10/5/2015 08:28
Com receita para ser campeão, Cruzeiro traça meta para estreia da Série A contra o Corinthians
Técnico destaca importância de arrancar bem, principalmente com objetivos divididos
Os dois títulos nacionais consecutivos do Cruzeiro deram ao time de Marcelo Oliveira o rótulo de especialista em pontos corridos. Neste domingo, às 16h, diante do Corinthians, a equipe celeste começa mais um Campeonato Brasileiro. Embora o grupo seja bem diferente da que brilhou na conquista das últimas taças, a receita para ser campeão não foi esquecida pelo treinador.
“Largar bem, até quando pensamos em descansar uns jogadores também pensamos nesse sentido. O Brasileiro é fundamental que você arranque bem. Se você tem uma ou outra infelicidade, consegue compensar”, disse Marcelo Oliveira.
Com atenções divididas por causa do compromisso na Copa Libertadores, na quarta-feira, contra o São Paulo, no Mineirão, o Cruzeiro levará um time misto para Cuiabá. A tendência é que a equipe jogue com Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles; Gabriel Xavier, Marquinhos, Willian e Henrique Dourado. Alguns desses podem até ganhar uma chance para a sequência diante do Tricolor.
O último clube a conseguir três brasileiros consecutivos foi o próprio São Paulo. A equipe de Muricy Ramalho levantou a taça em 2006, 2007 e 2008. Questionado sobre as barreiras para chegar ao tricampeonato, Marcelo Oliveira comentou a importância de repetir a façanha do Tricolor.
“Sem dúvida, é uma marca que fica sim. O Cruzeiro em toda competição que entra, entra pensando em conquistar. Com esse sentimento que a gente começa esse primeiro jogo do Campeonato Brasileiro, sabendo da dificuldade, mas que é difícil chegar”, destacou.
Uma das primeiras dificuldades é não contar com o mando de campo na estreia. A partida contra o Corinthians foi transferida para Cuiabá, porque o Cruzeiro cumpre pena imposta na última temporada. Por fim, o treinador celeste comentou acerca dos candidatos para conquistar a Série A em 2015.
“Favoritos são difíceis de apontar. Se perguntássemos todos vocês, certamente ninguém acertaria. Tem as 12 equipes tradicionais e um ou outro que pode surpreender. Viagens longas, dificuldade com equipes da zona de rebaixamento, talvez o único lugar do mundo que é assim. Essa questão do elenco é fundamental para um campeonato tão longo e de regularidade”.
Adversário
Também focado na Copa Libertadores, o Corinthians também vai de time misto diante da Raposa. O técnico Tite não levará força máxima para o jogo na Arena Pantanal. Dos considerados titulares, apenas o goleiro Cássio estará em campo. Na quarta-feira, os paulistas precisam tirar uma diferença de dois gols para o Guaraní, do Paraguai. A missão celeste é inverter a vantagem de um tento atingida pelo São Paulo no Morumbi.
Cruzeiro x Corinthians
Cruzeiro
Fábio; Fabiano, Manoel, Bruno Rodrigo e Pará; Willians e Charles; Gabriel Xavier, Marquinhos, Willian e Henrique Dourado
Técnico: Marcelo Oliveira
Corinthians
Cássio, Edílson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Danilo e Petros; Malcom e Vagner Love
Técnico: Tite
Motivo: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro de 2015
Data: 10 de maio, às 16h
Local: Arena Pantanal, Cuiabá
Árbitro: Anderson Daronco – RS (Fifa)
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barinson (RS) e Rafael da Silva Alves (RS)
Tags: cruzeiro brasileiro corinthianssp seriea
978 visitas - Fonte: Super Esportes