10/5/2015 08:15
Após um mês 'parado' no Corinthians, Cristian revê rival do adeus em 2009
Volante ficou fora dos últimos cinco jogos - todos decisivos - do Corinthians, por opção de Tite. Neste domingo, ele será titular na estreia no Brasileirão de 2015, contra o Cruzeiro
Cristian tem pouco espaço no Timão de Tite (Foto: Alan Morici/LANCE!Press)
Todo jogador gosta de decisão. Principalmente as estrelas, que crescem neste tipo de jogo. Não é o caso de Cristian no Corinthians. O volante não joga há mais de um mês e ficou fora dos últimos jogos, em alguns até mesmo do banco de reservas. Neste domingo, às 16h (de Brasília), ele voltará a entrar em campo na estreia do Timão no Brasileirão, contra o Cruzeiro, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT).
O camisa 16 só terá essa chance porque Tite, de olho no duelo contra o Guaraní (PAR), na próxima quarta-feira, pelo duelo de volta das oitavas de final da Libertadores, escalará uma equipe reserva. Ou seja, o desafio contra o atual bicampeão nacional, que também tem foco na Libertadores e escalará reservas, não será decisivo.
Nos duelos contra Ponte Preta (quartas de final do Paulistão), Palmeiras (semifinal) e Guaraní (oitavas de final da Libertadores), Cristian foi cortado do banco. Já diante de San Lorenzo e São Paulo (ambos pela Libertadores), ele ficou entre os reservas, mas não chegou a entrar. Seu último jogo foi no empate por 2 a 2 com o XV de Piracicaba, no dia 8 de abril, pela última rodada da primeira fase do Paulistão.
O fato de ter um jogador desse porte vira assunto até mesmo em coletiva de outros companheiros.
– Tite é um treinador que respeita todo mundo. Às vezes, o jogador da posição está indo bem. O Cristian tem o Ralf na posição dele. Ralf é o mais regular do time. Eles (reservas) estão sendo profissionais, chegam cedo e trabalham. Nós confiamos neles também – disse o goleiro Cássio.
Até o momento, o camisa 16 disputou nove jogos como titular, sendo que em apenas dois foram na equipe principal. Houve mais três jogos saindo do banco de reservas.
Contratado após deixar o Fenerbahçe (TUR), ele chegou no início desde ano sem atuar desde maio de 2014. Uma pubalgia passada fez a comissão técnica tomar cuidados e atrasar sua estreia, que só ocorreu em fevereiro. Com poucos jogos e sem sequência entre os titulares, Cristian não rendeu o esperado.
Contratado como principal reforço da temporada, o jogador receberá em média cerca de R$ 540 mil mensais até 2018 – fim de seu contrato. Em julho, ele completará 32 anos.
ÚLTIMO JOGO NO BRASILEIRÃO
Cruzeiro 1x2 Corinthians
Curiosamente, o último jogo de Cristian pelo Brasileirão foi diante do Cruzeiro. No dia 19 de julho de 2009, o Timão venceu no Mineirão, com gols de Jorge Henrique e Ronaldo. O volante despediu-se naquele jogo e depois foi para o Fenerbahçe (TUR), onde ficou até a volta.
INVENCIBILIDADE NO PAULISTÃO
O Corinthians foi eliminado pelo Palmeiras nos pênaltis e deixou o Paulistão de forma invicta, após 12 vitórias e cinco empates. Com isso, Cristian se manteve sem perder no torneio em 2015 – sete vitórias e três empates.
O jogador também não havia perdido nenhuma pelo Paulistão em 2009, quando o Timão de Mano Menezes levou o título invicto. Na ocasião, Cristian disputou 19 jogos, todos como titular, com 11 vitórias e 8 empates.
1374 visitas - Fonte: LanceNet!