Cruzeiro e Corinthians estreiam no Campeonato Brasileiro como favoritos ao título, neste domingo, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. Mas, pelo menos neste primeiro jogo, o pensamento dos dois times está longe da competição nacional.
O foco é todo na Taça Libertadores, onde ambos foram derrotados na partida de ida das oitavas de final, na última quarta-feira.
O Cruzeiro perdeu por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, enquanto o Corinthians levou 2 a 0 do Guaraní, do Paraguai, em Assunção. A obrigação de vencer o jogo da volta, na próxima quarta, fez com que os técnicos Marcelo Oliveira e Tite optassem por mandar a campo, neste domingo, equipes reservas.
Tanto Cruzeiro quanto Corinthians, no entanto, sabem a importância de começar bem o Brasileirão, já que, juntos, conquistaram cinco das 12 edições disputadas no sistema de pontos corridos. Por isso, mesmo com times alternativos, a promessa é de um jogo muito bom no Mato Grosso. A partida será em Cuiabá porque o Cruzeiro cumpre pena de perda de um mando de campo, devido aos incidentes no clássico contra o Atlético-MG, no Brasileiro do ano passado.
Marcelo Oliveira vai aproveitar o jogo para observar melhor jogadores que vêm treinando muito bem e podem ser úteis ao time ao longo do ano, como Eurico, Bruno Edgar e Gabriel Xavier. O time deve atuar num esquema tático diferente do habitual 4-2-3-1, usado nas duas últimas temporadas. Um 4-4-2 mais conservador, com três volantes, deve dar mais proteção à zaga e ao goleiro Fábio.
O Corinthians que encantou nas primeiras partidas da temporada ficou no passado e agora convive com as críticas pela queda de rendimento. Pressionado a fazer a equipe reagir, Tite não quer correr riscos de perder algum titular por lesão para a Libertadores e levou reservas e garotos da base para Cuiabá. O goleiro Cássio, que falhou feio na derrota em Assunção, é o único titular que começa o confronto no Mato Grosso.
O dono do apito será Anderson Daronco, que será auxiliado por Marcelo Bertanha Barison e Rafael da Silva Alves, todos do Rio Grande do Sul. A partida tem transmissão da TV Globo para SP, MG (menos Juiz de Fora), MT (menos Cuiabá) e PR (com Cléber Machado, Casagrande, Caio Ribeiro e Leonardo Gaciba) e do Premiere e PFC HD (com Jota Júnior e Ivan Andrade) O GloboEsporte.com acompanha em Tempo Real, com vídeos, todos os detalhes do duelo.
Cruzeiro: Marcelo Oliveira vai mandar um time reserva para o jogo. O único titular será o goleiro Fábio. Os 11 que começam são: Fábio; Fabiano, Bruno Rodrigo, Paulo André e Pará; Eurico, Bruno Edgar, Charles e Joel; Henrique Dourado e Riascos.
Corinthians: Tite colocará em campo a equipe que atuou em várias partidas do Campeonato Paulista. Chance para um trio badalado mostrar serviço e, quem sabe, ganhar espaço com o treinador: Edu Dracena, Cristian e Vagner Love pouco fizeram até o momento com a camisa alvinegra. O técnico ainda optou pelo garoto Malcom no ataque e deixou Emerson no banco. A formação é a seguinte: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Uendel; Cristian, Bruno Henrique, Petros e Danilo; Malcom e Vagner Love.
Cruzeiro: o meia Alisson está no departamento médico se recuperando de uma lesão muscular na coxa direita. Marcos Vinícius, também meia, sentiu a coxa esquerda no treino desta sexta e não viajou para Cuiabá. Suspenso por causa de expulsão no ano passado pelo Internacional, o lateral-esquerdo Fabrício também está fora.
Corinthians: o atacante Luciano, com uma lesão na coxa direita, não atua.
Vai se Fuder Gilvan , Safado , Vai Toma No Seu Rabo Disgraçaaaaaa !
Filho Da Puta , Tem Quebra Essa Sede Toda aí pra fazer vc gasta dinheiro neh Peste!
Vai Toma No Cú Seu Atleticano Do Caralho , Quartaaa Feira Eu Sou SÃO PAULO , Ser Corno ,
Vai Pro Inferno Filho De Uma Egua !