logo

8/5/2015 19:50

Marcelo Oliveira projeta time forte na estreia e pensa em utilizar Fabrício e Gabriel Xavie

Técnico vai definir equipe que enfrenta o Corinthians no treino deste sábado

Marcelo Oliveira projeta time forte na estreia e pensa em utilizar Fabrício e Gabriel Xavie
Luiz Martini /Superesportes , Túlio Kaizer /Superesportes

Enquanto os titulares fizeram atividade regenerativa na academia, Marcelo Oliveira observou os jogadores reservas em um trabalho tático na Toca da Raposa II. O técnico cruzeirense não definiu quem entrará em campo na estreia do Brasileirão, contra o Corinthians, no próximo domingo, e diz que montará a equipe no treino deste sábado.

Mesmo com o duelo contra o São Paulo, na próxima quarta-feira, no Mineirão, valendo vaga nas quartas de final da Copa Libertadores, Marcelo Oliveira não poupará muitos jogadores titulares contra o Corinthians. Apenas quem não tiver condições físicas de entrar em campo não será escalado no domingo.

“A tendência é que a gente vá com o time bem forte, embora seja a primeira partida do Campeonato Brasileiro e tendo essa decisão na quarta-feira. Esse jogo tem muita importância. Nesse primeiro contato, temos alguns jogadores com pequenos problemas e é isso que vamos avaliar. Vamos utilizar alguns titulares e outros com o sentido de utilizá-los na quarta-feira”, disse o comandante.

Marcelo afirmou que a escalação do lateral-esquerdo Fabrício e do meia Gabriel Xavier estão na pauta para a partida contra a equipe paulista. “Os jogadores estão descansados. É uma boa oportunidade de utilizar o Fabrício, e o Gabriel da mesma forma, uma oportunidade para colocá-lo no jogo. Se vamos utilizar na quarta ou não a gente vai pensar depois. Vamos tirar só aqueles jogadores que têm dores pontuais que podem gerar alguma contusão. Esse jogo me dá condição de observar outros jogadores”, completou.

O comandante celeste diz que já tem o time da estreia na cabeça e salienta que a largada forte é fundamental para uma boa campanha no Campeonato Brasileiro.

“O time eu tenho na cabeça, vamos observar um outro jogador que chegaram se queixando de dores. Eu tenho uma ideia de jogo e vamos observar o adversário para definir. Temos que largar bem. Até quando pensamos em descansar uns jogadores também pensamos nesse sentido. O Brasileiro é fundamental que você arranque bem. É nosso mando, mesmo que seja fora. Não vai o mesmo time que jogou, mas muito desses jogadores jogarão. Servirá como observação já que teremos jogadores que podem atuar na Libertadores também”, concluiu.

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam no domingo, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

1737 visitas - Fonte: Super Esportes




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo