logo

8/5/2015 08:36

Envolvido na Libertadores, Cruzeiro projeta time misto em minipaulistão

Além de duelos com o São Paulo, pela competição continental, Raposa terá três confrontos com equipes paulistas nas rodadas iniciais do Brasileirão

Envolvido na Libertadores, Cruzeiro projeta time misto em minipaulistão
Derrota para o São Paulo abriu série de jogos contra times paulistas (Foto: Marcos Ribolli)

A sequência de jogos do Cruzeiro mostra que o time vai disputar uma espécie de minicampeonato paulista. A maratona começou na última quarta-feira, dia 9, quando o Cruzeiro foi derrotado por 1 a 0 para o São Paulo, na primeira partidas das oitavas de final da Taça Libertadores. De lá até o próximo dia 24, a Raposa terá mais quatro confrontos com equipes paulistas, revivendo um período de proximidade entre Minas Gerais e São Paulo, durante a República Velha, entre 1894 e 1930. Aquele período da história brasileira foi marcado pela "política do café com leite", quando representantes dos dois estados se revezavam no poder.

Ao todo, serão cinco partidas em 15 dias contra adversários de São Paulo entre Libertadores e Campeonato Brasileiro. No total, a jornada contra paulistas do Cruzeiro tem os dois confrontos com o São Paulo, pelas oitavas de final da Libertadores, e os duelos com Corinthians, Santos e Ponte Preta pelo Campeonato Brasileiro.

E o que o torcedor cruzeirense mais quer é que, nas partidas do Brasileirão, o time celeste atue com uma equipe mista, por conta da competição continental. Já no próximo domingo, o técnico Marcelo Oliveira deverá mandar uma equipe mesclada para Cuiabá, onde a Raposa encara o Corinthians, a partir das 16h (de Brasília), na Arena Pantanal.

O objetivo do Cruzeiro é reverter a vantagem são-paulina na próxima quarta-feira, dia 13, no Mineirão. Uma vitória por dois gols de diferença dá a vaga ao time mineiro nas quartas de final da Libertadores.

Caso passe, Marcelo Oliveira deverá repetir a dose de mandar um time alternativo para Santos, no domingo dia 17, na Vila Belmiro, já que as quartas de finais da Libertadores já acontecem nos dias 20 e 27 deste mês. Aliás, avançar para a fase seguinte da competição continental seria a única forma de fazer com que o Cruzeiro dê um tempo no minipaulistão, já que enfrentaria um dos argentinos, Boca Juniors ou River Plate.

O último confronto do minicampeonato paulista será contra a Ponte Preta, que retorna à primeira divisão do Brasileiro, no dia 24 de maio, no Mineirão. Esse será o primeiro jogo em que o Cruzeiro atuará no Gigante da Pampulha no Brasileiro, já que o duelo contra o Corinthians, em Cuiabá, a Raposa tem o mando, mas pagará a punição de um jogo por conta de problemas no segundo clássico do Campeonato Brasileiro de 2014, no Mineirão.

Confira a sequência de duelos do Cruzeiro com equipes paulistas:

06 de maio: São Paulo 1 x 0 Cruzeiro (oitavas de final da Libertadores, em São Paulo)
10 de maio: Cruzeiro x Corinthians (1ª rodada do Brasileirão, em Cuiabá-MT)
13 de maio: Cruzeiro x São Paulo (oitavas de final da Libertadores, em Belo Horizonte)
17 de maio: Santos x Cruzeiro (2ª rodada do Brasileirão, em Santos-SP)
24 de maio: Cruzeiro x Ponte Preta (3ª rodada do Brasileirão, em Belo Horizonte)

*vale lembrar que, caso avance às quartas de final da Libertadores, os duelos contra Boca Juniors ou River Plate serão nos dias 20 e 27, quebrando a sequência contra paulistas.

1758 visitas - Fonte: GloboEsporte




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo