Cruzeiro foi bicampeão brasileiro no ano passado (Foto: Arquivo LANCE!)
O Cruzeiro está longe da forma ideal para o início do Campeonato Brasileiro. A Raposa ainda não se encontrou depois das inúmeras modificações realizadas no elenco desde janeiro. A carência de um jogador criativo ao lado de Giorgian De Arrascaeta, maior investimento do clube para a temporada até o momento, é nítida e incomoda membros da comissão técnica e da diretoria.
Não é por acaso que o diretor Valdir Barbosa tem procurado atletas para reforçar o atual bicampeão nacional para o Brasileirão. Robinho e Lucas Lima são os sonhos da cúpula. A dificuldade para tirá-los do Santos, entretanto, faz com que o clube inicie o principal torneio do país sem um atleta para municiar Leandro Damião.
Contratado por empréstimo até o fim do ano, o centroavante é o principal nome da equipe comandada por Marcelo Oliveira. O camisa 9 já marcou 12 gols em 18 partidas disputadas neste ano e tem uma das melhores médias entre os atacantes da Série A.
O grande problema do Cruzeiro até o momento tem sido a falta de entrosamento. O próprio treinador reconhece a necessidade de aprimorar este quesito. A intenção é retomar o futebol do bicampeonato brasileiro, mesmo que tenha perdido seis titulares – por lesão e transferências – em relação ao ano anterior.
AS CONQUISTAS NACIONAIS:
Taça Brasil: 1966
Brasileirão: 2003, 2013 e 2014
Copa do Brasil: 1993, 96, 2000 e 2003
NÚMEROS DA RAPOSA EM 2015:
21 jogos
10 vitórias
7 empates
4 derrotas
34 gols pró
15 gols contra
ARTILHEIRO DA RAPOSA NO ANO:
LEANDRO DAMIÃO - 9 GOLS
TIME-BASE:
OPINIÃO DA REDAÇÃO:
"É um time bastante diferente daquele que conquistou - com sobras - os dois últimos Brasileirões e vem sentindo muito a falta de Éverton Ribeiro e Ricardo Goulart. Por mais que alguns jogadores importantes no bicampeonato tenham permanecido - assim como o técnico Marcelo Oliveira - não se apresenta como candidato ao tri. Uma vaga na Libertadores já estaria de bom tamanho"
Joana Bueno, editora do LANCE!
"O time ainda não se encontrou em 2015 e o motivo maior é que De Arrascaeta sente o peso de ser o principal criador. Sem algum jogador de alto nível técnico para auxiliá-lo, Damião (que está muito bem) fica sem municiador. Como Willian está mal, o time, no geral, está longe de ser a potência que ganhou os dois últimos Brasileiros"
Carlos Alberto Veira, editor do LANCE!
"O Cruzeiro perdeu jogadores importantes para esta temporada, como Rodrigo Goulart e Éverton Ribeiro. As peças que chegaram não são suficientes para fazer do time mais uma vez o favorito. É preciso mais um meia para jogar ao lado de De Arrascaeta, e torcer para Leandro Damião seguir com a boa fase"
Rodrigo Cerqueira, editor do LANCE!
966 visitas - Fonte: LanceNet!
Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!
Enviar Comentário
Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado
e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.