7/5/2015 20:15
Corinthians adia preocupação com o Cruzeiro após fracasso no Paraguai
“O Tite ainda não conversou com a gente sobre o Cruzeiro. Vamos fazer isso amanhã (sexta-feira). É difícil virar a página”, comentou Gil, abatido
Tite retornou apreensivo após derrota por 2 a 0 para o Guaraní (Getty Images)
Assim como os seus colegas de profissão, o técnico Tite gosta de dizer que o Corinthians se preocupa sempre com o próximo adversário. Não foi dessa maneira nesta quinta-feira. O zagueiro Gil, por exemplo, reconheceu que os seus pensamentos ainda estão no Paraguai, onde perdeu por 2 a 0 no Guaraní, e ainda não voltados ao Cruzeiro, rival na primeira rodada do Campeonato Brasileiro.
“O Tite ainda não conversou com a gente sobre o Cruzeiro. Vamos fazer isso amanhã (sexta-feira). É difícil virar a página”, comentou Gil, abatido, embora enfatize a importância de conquistar um bom resultado diante do atual campeão nacional no domingo, na Arena Pantanal. “Começar bem o Brasileiro aumentará as nossas possibilidades lá na frente. É importantíssimo iniciar com tudo.”
Resta saber se Tite concordará que o Corinthians deva estar “com tudo” no fim de semana. Como precisa reverter a vantagem de 2 a 0 do Guaraní na próxima quarta-feira, em Itaquera, é possível que o técnico volte a preservar titulares contra o Cruzeiro – mesmo após o período de mais de dez dias entre a derrota para o São Paulo, na última rodada do grupo 2, e o início das oitavas de final da Libertadores.
“Não sabemos ainda. Quem entrar dará o seu melhor”, resumiu Gil, sem muitas palavras para o Campeonato Brasileiro. Nesta tarde, enquanto os titulares realizaram apenas um trabalho regenerativo após a viagem de volta de Assunção a São Paulo, os reservas trabalharam com bola sob a observação de um calado e pensativo Tite.
O Cruzeiro deverá colaborar para o jogo de domingo ficar ainda mais esvaziado, já que pretende poupar jogadores para reencontrar o São Paulo pela Libertadores – perdeu por 1 a 0 no Morumbi, também na quarta-feira. Até lá, no entanto, os dois times esperam “virar a página”, conforme declarou Gil.
“Temos que saber perder e achar o motivo da derrota para a equipe melhorar na próxima partida. Mas também não adianta ficar martelando. O mais importante é o nosso trabalho, ver o que estamos fazendo de bom”, concluiu o zagueiro, ex-jogador do próprio Cruzeiro, ultimamente com dificuldades para enxergar esse lado positivo.
1203 visitas - Fonte: Fox Sports