Fábio foi o mais assediado no retorno do Cruzeiro a Belo Horizonte (Foto: Tayrane Corrêa)
A derrota por 1 a 0 para o São Paulo, no Morumbi, nessa quarta-feira, parece não ter desanimado a torcida cruzeirense. A delegação do Cruzeiro desembarcou no Aeroporto de Confins, no final da manhã desta quinta-feira, com uma recepção calorosa dos torcedores, formada em sua maioria por passageiros que estavam chegando de viagem.
Apesar da animação dos torcedores, os jogadores desembarcaram ainda cabisbaixos pela derrota. A maioria dos atletas passaram despercebidos pelo saguão, mas o goleiro Fábio, responsável por defesas milagrosas na partida, e o atacante Leandro Damião, foram assediados pelos torcedores que queriam fotos com os ídolos.
Damião lamentou o resultado e a postura defensiva da equipe em campo. O atacante espera contar com o apoio da torcida para buscar a classificação, na próxima quarta-feira, no Mineirão.
Leandro Damião também atendeu aos torcedores no desembarque (Foto: Tayrane Corrêa)
- Infelizmente a gente não conseguiu esse resultado. O time não teve a atitude que teve nos últimos jogos, mas com a ajuda do torcedor em casa, que possamos reverter esse resultado, e conseguir a classificação.
O goleiro Fábio, responsável por evitar que a derrota fosse por um placar mais largo, também convoca a torcida para o jogo de volta. No entanto, ele mira a estreia no Brasileiro, no próximo domingo contra o Corinthians.
- Esse resultado nos dá a possibilidade de decidir em casa e trazer a confiança para nosso torcedor, que vai comparecer e vamos buscar a vitória dentro de campo. Agora vamos buscar o Brasileiro. Nossa obrigação é grande, por ser o bicampeão brasileiro, mas vamos buscar isso dentro de campo.
Depois do desembarque na capital, os jogadores foram liberados e só se se reapresentam na tarde de sexta-feira, na Toca da Raposa II. O time volta a campo no domingo, às 16h (de Brasília), contra o Corinthians, na Arena Pantanal, pela primeira rodada do Campeonato Brasileiro. O mando de campo é celeste, mas como foi punido no último Brasileiro, pelas confusões no clássico contra o Atlético-MG, pela 23ª rodada, a partida será em Cuiabá. O jogo de volta contra o São Paulo acontece na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.