Técnico Marcelo Oliveira comandou o Cruzeiro na partida contra o São Paulo (Foto: Marcos Ribolli)
Desde que o técnico Marcelo Oliveira chegou ao Cruzeiro, no começo de 2013, o time tem apresentado desempenho diferente em competições disputadas nos sistemas de pontos corridos e mata-mata. O time venceu, de forma incontestável, os Brasileirões de 2013 e 2014, mas fracassou nos dois anos na Copa do Brasil e na Libertadores do ano passado. Na noite desta quarta-feira, o Cruzeiro perdeu o jogo de ida das oitavas de finais da Taça Libertadores para o São Paulo, por 1 a 0, no Morumbi, numa atuação abaixo dos padrões apresentados pelo time nas últimas temporadas. Segundo o técnico cruzeirense, o time não é orientado a atuar de forma diferente numa competição mata-mata, mas tem tido atuações irregulares durante o ano.
- Não é absolutamente uma orientação. Não é um conceito de jogo fora. Naturalmente, num jogo de mata-mata, se a gente tivesse empatado, o São Paulo estaria lamentando. Talvez seja uma imposição do adversário. Porque as equipes vão para Belo Horizonte e demoram a bater tiro de meta, jogam recuados? Na nossa casa é diferente. E o São Paulo é muito forte aqui, contra qualquer equipe. Não apenas contra o Cruzeiro.
Marcelo Oliveira admite que o time ainda não está nem perto de apresentar o futebol que ele deseja ver. O treinador aponta as dificuldades para que isso tenha acontecido.
- Tranquila não, porque está havendo uma inconstância, o time ainda não é regular. Fizemos três jogos, antes deste, com equilíbrio entre meio-campo e ataque. Nestes quatro meses, jogadores machucaram, como o Mayke, o Alisson, o Willians, o Marquinhos, isso dificultou e fez demorar um pouco mais o melhor encaixe. A gente ainda marca de forma equivocada e perdemos passes, como aconteceu no primeiro tempo. Mas temos jogadores muito comprometidos, um grupo que gosta de trabalhar, que se entrega muito. Seria um acerto muito grande se a gente conseguisse essa classificação.
Mena, Willian e Léo disputam jogada com Wesley durante partida no Morumbi (Foto: Marcos Ribolli)
O Cruzeiro volta a campo no próximo domingo, às 16h (de Brasília), quando estreia no Campeonato Brasileiro, diante do Corinthians, na Arena Pantanal, em Cuiabá. O jogo de volta com o São Paulo, pela Libertadores, é na próxima quarta-feira, às 19h30, no Mineirão.