7/5/2015 09:20
Agora é brilhar no Mineirão
Numa noite de pouca criatividade, time celeste não resiste à pressão tricolor e, mesmo com grande atuação de Fábio, deixa o Morumbi em desvantagem. Noite foi de público recorde
Não bastou a excelente atuação de Fábio. Mesmo com ao menos cinco defesas sensacionais, o goleiro não conseguiu impedir que o Cruzeiro fosse derrotado por 1 a 0 pelo São Paulo, na casa do adversário, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Assim, o time celeste se vê obrigado a vencer o tricolor paulista por dois gols de diferença, no jogo de volta, quarta-feira que vem, no Mineirão, para avançar às quartas de final. Se vencer por 1 a 0, a vaga será definida em cobranças de pênaltis.
Apesar do revés, os jogadores celestes não perderam a confiança na classificação. “Vamos levantar a cabeça, pois temos mais 90 minutos pela frente. No Mineirão, junto da nossa torcida, vamos buscar a classificação”, afirmou Fábio, que teve sua melhor atuação na temporada. “Nossa intenção era conquistar ao menos o empate, mas não tem nada perdido. Vamos trabalhar para sairmos vencedores em Belo Horizonte”, argumentou o volante Willians.
A torcida realmente poderá ajudar, como fez a torcida tricolor ontem: 66.369 pagantes lotaram o estádio, recorde de público no futebol brasileiro na temporada – superior a Botafogo 0 x 1 Vasco, na final do Campeonato Carioca, que teve 66.156 pagantes. Empurrado pelos gritos vindos da arquibancada, o São Paulo tentou encurralar o time mineiro nos primeiros minutos.
Logo aos 5min, Centuríon só não abriu o placar de cabeça porque Fábio fez excelente defesa. Cinco minutos depois Wesley bateu da entrada da área, assustando os cruzeirenses.
Um pouco perdido, o Cruzeiro tentou equilibrar as ações, mas falhou na saída de bola. Além disso, quando avançava, era parado com faltas.
Com o passar do tempo, os donos da casa diminuíram um pouco o ritmo. Com isso, os visitantes tentaram respirar e ameaçaram pela primeira vez aos 28min, com De Arrascaeta mandando rente ao travessão depois de pegar rebote na entrada da área.
Aos 35min, porém, Fábio teve de trabalhar mais uma vez, dessa vez se esticando todo para dar um tapa na bola depois de cabeçada de Alexandre Pato. Dois minutos depois o time celeste voltou a arriscar, em chute da entrada da área que assustou Rogério Ceni.
“Temos de continuar trabalhando a bola que o gol vai sair”, afirmou Alexandre Pato ao deixar o gramado. “Não podemos ficar só marcando, temos de jogar”, declarou Fábio.
Como desejado pelo atacante tricolor, os paulistas continuaram melhor no segundo tempo e o próprio Pato teve a chance aos 11min. Depois de escanteio, ele completou de dentro da pequena área, mas acertou o travessão. Três minutos depois o time celeste tentou responder, mas Marquinhos chutou mal.
Água mole em pedra dura... Aos 21min Fábio voltou a salvar o Cruzeiro, em nova cabeçada de Centurión. Quatro minutos mais tarde Rafael Toloi desviou para fora dentro da pequena área.
De tanto insistir e quando a equipe celeste já começava a fazer cera para garantir o 0 a 0, o São Paulo conseguiu marcar. Bruno brigou pela bola, ganhou e cruzou na medida para Centurión finalmente vencer o goleiro.
Antes de pensar no jogo de volta com o São Paulo, o Cruzeiro terá de voltar suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro, contra o Corinthians, domingo, em Cuiabá. O técnico Marcelo Oliveira adiantou que deverá escalar time misto. “Vamos concentrar todas as nossas energias na Libertadores. Até por termos grupo qualificado para ir bem no Brasileiro.”
1071 visitas - Fonte: Superesportes