logo

7/5/2015 08:34

Para Roger Flores, São Paulo mostrou ser superior tecnicamente ao Cruzeiro

Maurício Noriega opina que Raposa não conseguiu jogar, se limitou a correr atrás da equipe Tricolor e que derrota pelo placar mínimo deixa sentimento de alívio

Para Roger Flores, São Paulo mostrou ser superior tecnicamente ao Cruzeiro
Centurión mete a cabeça na bola para fazer o gol único da partida (Foto: Marcos Ribolli)

O São Paulo venceu o Cruzeiro por 1 a 0 na noite desta quarta-feira, no Morumbi, no primeiro jogo das oitavas de final da Taça Libertadores. O goleiro Fábio fez o que pôde para impedir que os tricolores chegassem ao gol, mas aos 37 da etapa final não segurou cabeçada de Centurión. Agora a equipe paulista está a um empate da vaga nas quartas de final. Para o comentarista Roger Flores, o Tricolor não apenas conquistou uma vantagem no confronto como também mostrou superioridade técnica sobre o adversário mineiro.

- Além de ter ganho o jogo, o São Paulo mostrou uma superioridade técnica. E a gente tem que lembrar que o São Paulo foi prejudicado pela arbitragem. Teve um pênalti em cima do Rafael Toloi que não foi marcado - disse Roger, se referindo a uma cobrança de escanteio aos 23 do segundo tempo em que o zagueiro Rafael Toloi reclamou de um puxão dentro da área enquanto dava uma cabeçada.

Para Maurício Noriega, o Cruzeiro não conseguiu jogar no Morumbi e se limitou a correr atrás do time do São Paulo. O comentarista afirmou que a derrota pelo placar mínimo deixou um sentimento de alívio para a equipe mineira.

- O time bom do Cruzeiro não conseguiu jogar aqui no Morumbi. Praticamente só correu atrás do time do São Paulo. Os mineiros ficaram com um certo sentimento de alívio. Uma crença na capacidade de virar o placar no jogo do Mineirão. O que me chamou atenção foi isso. Obviamente o São Paulo iria pressionar, mas o Cruzeiro não soube responder essa pressão - disse Noriega.

Roger comparou a atuação dos dois times. Na avaliação do comentarista, a boa atuação do São Paulo passa pela atitude. Pelo lado do Cruzeiro, a falha foi no jogo coletivo.

- Sem dúvida nenhuma a atuação do São Paulo passa pela atitude. Já teve uma atitude diferente no jogo contra o Corinthians (o último pela fase de grupos). Nessa partida de quarta, não achei que faltou atitude da equipe do Cruzeiro. Achei que faltou um jogo mais coletivo. Quando o time tentava sair para o contra-ataque, cada um abría para receber a bola, ninguém encostava - opinou.

Cruzeiro e São Paulo se reencontram na próxima quarta-feira, no Mineirão, para definir quem passa às quartas de final da Libertadores. Antes, porém, estreiam no Brasileirão. Atuais campeões, os mineiros pegam o Corinthians, domingo, às 16h, em Cuiabá. O São Paulo joga novamente no Morumbi, no mesmo dia e horário, contra o Flamengo.

1056 visitas - Fonte: SporTV




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Mineiro

Dom - 20:00 - Governador Magalhães Pinto -
X
Cruzeiro
Tombense

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo