Fotos: Marcelo Zambrana/ Lightpress
Insatisfeitos, porém confiantes, esses foram os jogadores da Raposa que falaram após o revés na primeira partida das oitavas de final na Copa Libertadores. O capitão do time, o goleiro Fábio, foi categórico ao falar que a equipe cruzeirense precisa se equilibrar durante toda a partida. O defensor celeste foi o melhor jogador do Cruzeiro no jogo, fazendo defesas espetaculares, como no lance da cabeçada de Alexandre Pato.
“Temos que jogar como jogamos alguns minutos do jogo, aproveitando a qualidade individual dos nossos jogadores.Sobre a excelente defesa posso afirmar que foi uma bola difícil porque foi no contra pé, o Pato cabeceou no meu outro lado e felizmente tive a felicidade de fazer a defesa”, falou o capitão.
O artilheiro do Maior de Minas no ano, o centroavante Leandro Damião, brigou bastante com a defesa do time paulista durante de toda a partida. Para o camisa 9 da Raposa, o Cruzeiro demorou a entrar no jogo e foi penalizado por esse erro. Damião aposta em uma postura diferente do time celeste jogando diante da sua torcida.
“Demoramos a entender um pouco o jogo sobre encurtar um pouco a marcação, recuamos muito no começo. Temos potencial para poder atacar e para poder jogar. Depois acertamos e infelizmente tomamos o gol, mas temos totais condições de reverter esse placar diante de nosso torcedor para conseguir chegar à classificação” disse o goleador.
O volante Henrique, combatente celeste durante a partida, fez questão de ratificar a preparação dos dois times durante a pausa para o jogo decisivo. Para o volante celeste, os times se estudaram bastante e fizeram um grande embate. O jogador quer mudar a postura do time atuando em Belo Horizonte para poder reverter o placar conquistado pelo time paulista.
“O jogo na Libertadores é diferente, existe um entrega dos jogadores envolvidos. Os times tiveram o mesmo tempo para se preparar, mas o São Paulo foi superior , mas temos tudo para reverter esse placar no Mineirão. Precisamos mudar nossa postura e não deixar a equipe adversária gostar do jogo, Teremos tempo para estudar esse jogo e corrigir os erros para a próxima partida. Vamos mudar a atitude do time no Mineirão, para reverter o placar”, finalizou.