Goleiro Fábio em ação contra o São Paulo, pela Taça Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)
A derrota por 1 a 0 para o São Paulo, na noite desta quarta-feira, no Morumbi, não desanimou os jogadores do Cruzeiro. Na próxima quarta, no Mineirão, o time mineiro precisa vencer por dois gols de diferença para avançar às quartas de finais da Taça Libertadores. Se devolver o mesmo placar, a Raposa leva a decisão para o pênaltis. Para o volante Willians, o Cruzeiro é forte dentro de casa e tem plenas condições de avançar na competição sul-americana.
- A gente sabe que dentro de casa somos fortes. Vamos trabalhar para chegar no Mineirão, fazer uma boa partida e conseguir a classificação.
O goleiro Fábio, um dos destaques do Cruzeiro em campo, tem opinião semelhante. Para ele, a missão celeste não será fácil, mas é possível.
- O São Paulo comemorou muito, porque sabe da dificuldade que vai ser. E se empatasse também. Mesmo com a vitória não será fácil, o São Paulo sabe que vai ser difícil. Vamos focar para conseguir a classificação.
Para o atacante Leandro Damião, o Cruzeiro não jogou bem no Morumbi. Mas ele concorda com os companheiros e acredita que o time tem condições de conseguir a vitória em casa.
- A gente queria a vitória, mas a gente não jogou como nos últimos jogos, que vínhamos atuando bem. Demos espaços para eles, eles conseguiram o gol, eles criaram muito e não fizemos muito no jogo de hoje, não criamos muito. Espero que no Mineirão possa ser diferente, e que a gente possa voltar para o jogo bem. Que a gente possa ir para a casa e conseguir classificar.
Depois do jogo contra o São Paulo, o Cruzeiro se concentra na estreia no Brasileirão 2015. No próximo domingo, o Cruzeiro enfrenta o Corinthians, às 16h (de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela primeira rodada da competição. A partida será no Mato Grosso por causa de punição imposta ao time celeste pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), devido aos incidentes envolvendo torcedores, no clássico contra o Atlético-MG, no Campeonato Brasileiro de 2014.
Torcida do Cruzeiro compareceu ao Morumbi para empurrar o time celeste na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)