6/5/2015 15:14
"A questão do novo camisa 10 virou psicose", afirma o gerente do Cruzeiro
Dirigente explica tentativas frustradas por Lucas Lima e Robinho, do Santos, Valdivia, do Palmeiras, e diz que a busca por Ronaldinho Gaúcho se tratou foi só uma consulta
Valdir Barbosa é gerente de futebol do Cruzeiro (Foto: Washington Alves / Light Press / Cruzeiro)
Em dia de decisão para São Paulo e Cruzeiro na Taça Libertadores, com o primeiro confronto entre os clubes pelas oitavas de final, às 22h, no Morumbi, o gerente de futebol Valdir Barbosa tratou de um assunto que virou recorrente no noticiário cruzeirense: a busca pelo camisa 10.
Em entrevista ao "Seleção SporTV", ele explicou as tentativas frustradas por Lucas Lima e Robinho, do Santos, Valdivia, do Palmeiras, e disse que a busca por Ronaldinho Gaúcho, hoje no Querétaro, do México, se tratou apenas de uma consulta.
- São vários os clubes brasileiros que não têm um jogador nessa posição. Os técnicos adaptam os times em diferentes formas de jogar. Marcelo Oliveira tem adaptado e o time está em uma crescente. Temos um grupo tecnicamente muito bom. A questão do camisa 10 virou uma psicose, todo dia se fala nisso. Tivemos o interesse no Lucas Lima, mas na última hora o presidente do Santos, cumprindo o contrato, decidiu mantê-lo. Robinho também não, já que o Santos tem a possibilidade de prorrogar o contrato com o Milan. Ronaldinho Gaúcho não passou de um balão de ensaio, uma conversa muito superficial . E Valdivia foi há quase dois meses, o Palmeiras se negou a negociá-lo e como só fica livre em agosto, o prazo para nós está expirado - afirmou ele.
Nesta quarta-feira, em São Paulo, um jornal publicou a possibilidade de troca entre Cruzeiro e Tricolor. A Raposa cederia o zagueiro Dedé, e mais um valor financeiro, e receberia o meia Paulo Henrique Ganso. Valdir Barbosa, porém, disse que isso não foi discutido.
- O camarada que passou a informação ao jornalista é são-paulino doente (risos). Brincadeiras à parte, não há nenhum fundo de verdade. Dedé se recupera de cirurgia no joelho e se recupera muito bem. Não temos a menor intenção de negociá-lo no Brasil. Tem mercado internacional diferenciado. Se um dia tivermos de vendê-lo, será com o mercado europeu ou com sei lá onde. Não existe nenhuma troca de ideias sobre isso - descartou.
O Canal Campeão mostra o jogão de bola entre São Paulo x Cruzeiro, às 22h, direto do Morumbi. Luiz Carlos Junior narra, com comentários de Roger Flores e Maurício Noriega.
1611 visitas - Fonte: SporTV