Fabrício fala com imprensa no fim da noite de terça-feira (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)
Foi só um mês, mas o suficiente para deixar saudades. Até por isso, Fabrício resolveu visitar os amigos de Inter na noite desta terça-feira na concentração do elenco em Belo Horizonte, na véspera do duelo desta quarta-feira contra o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Libertadores. E, de quebra, servir como um espião aos parceiros - Alex, Paulão, Jorge Henrique, Vitinho e Juan estiveram com o cruzeirense no encontro.
O reencontro entre o agora lateral-esquerdo do Cruzeiro e os colorados só foi terminar no fim da noite. Foram duas horas e quarenta minutos de conversas. E brincadeiras. A risada corria solta. Quando o relógio marcou um minuto de quarta, Fabrício entrou no elevador após abraçar os amigos junto de Julio Baptista, que estava de muletas, e um outro parceiro. Ao ver os repórteres o aguardando, o lateral, que vestia uma camisa cinza e um boné, não parou de caminhar. Respondeu as questões sem problemas.
- Estava com saudade de todo mundo. Vim ver a rapaziada. Fazia um mês que não os via pessoalmente, só conversávamos pelo grupo do WhattsApp (aplicativo de troca de mensagens) - justificou o jogador.
A presença da imprensa gaúcha fez Fabrício responder se estava arrependido do surto ocorrido na vitória por 1 a 0 sobre o Ypiranga-RS, em 1º de abril, pelo Gauchão. O lateral disse que o episódio tinha ficado para trás e o foco está todo em defender o Cruzeiro, para o qual foi emprestado depois de ser afastado pela direção vermelha. Na ocasião, Fabrício ofendeu torcedores no Beira-Rio, jogou a camiseta no chão e foi expulso.
- Já passou. Não podia ter acontecido, aconteceu, bola para frente. Pedi desculpa a quem tinha que pedir - avaliou, tentando não se prolongar.
A vida mineira o deu um novo encargo. De espião colorado. Apesar do pouco tempo de Toca da Raposa, já conhece alguns segredos do Atlético-MG, adversário do Inter nesta quarta pela Libertadores. E tratou de ajudar os ex-colegas:
- Passei muita coisa do Atlético-MG, tomara que o Inter ganha amanhã (quarta).
Fabrício com ex-companheiros de Inter (Foto: Tomás Hammes / GloboEsporte.com)