Leandro Damião deve voltar ao time celeste contra o São Paulo, nesta quarta (Foto: Lucas Borges)
Foram 15 dias de indefinição e angústia. Após o clássico contra o Atlético-MG, que eliminou o Cruzeiro do Campeonato Mineiro, o atacante Leandro Damião teve constatada uma lesão na coxa esquerda. A grande dúvida ficava na cabeça dos cruzeirenses:
“Será que o artilheiro da Raposa na temporada jogará contra o São Paulo no Morumbi?”. A resposta foi dada quando o camisa nove foi a campo nos treinos da Toca da Raposa II, e após a entrevista do técnico Marcelo Oliveira, que garantiu esperar o jogador até os últimos minutos para saber se poderá escalá-lo.
No último treino do Cruzeiro, já no Morumbi, o atacante participou com desenvoltura de toda a atividade e se escalou. E diante do São Paulo, nesta quarta-feira, a partir das 22h (de Brasília), pelo jogo de ida das oitavas de final da Libertadores, o time celeste tem de volta o artilheiro do Mineiro 2015 com nove gols, e da equipe na competição sul-americana, com três.
Alívio para os torcedores e para os próprios companheiros, que se mostraram satisfeitos com o retorno de Leandro Damião ao time.
- A gente sabe da importância do Damião, da sua qualidade e do que ele vem produzindo dentro da equipe. A gente fica feliz pelo retorno dele – disse o atacante Willian.
Cruzeiro treina no Morumbi antes da partida contra o São Paulo pela Libertadores (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
O volante Henrique também comemorou o retorno do artilheiro.
- Muito importante. Um jogador que vem se destacando. É o jogador que está fazendo gols. Um jogador muito importante para nós, tem nos ajudado e é muito importante esse retorno dele.