Ronaldinho Gaúcho estava sendo pretendido pela direção do Cruzeiro (Foto: Agência EFE)
O Cruzeiro desistiu de vez da contratação de Ronaldinho Gaúcho. Em contato por telefone, o representante do clube mineiro que conduzia as negociações comunicou Roberto Assis, irmão e procurador de R10, que o time celeste estava retirando a proposta pelo meia. Cruzeiro e Assis tinham agendado uma reunião para esta semana, em Belo Horizonte, onde seria realizada uma nova rodada de conversas. No entanto, a repercussão da mensagem de Ronaldinho, parabenizando o rival Atlético-MG pelo título do Campeonato Mineiro, no domingo, esfriou os esforços da Raposa junto a investidores para chegar aos valores pretendidos pelo jogador.
Depois de negar a existência de tratativas em torno do nome de Ronaldinho, Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, admitiu que o clube estudava a contratação do meio-campo. O dirigente fez questão de ressaltar que houve apenas uma sondagem, feita por intermediários, e que as conversas tiveram curta duração.
- Chegou para a gente que poderia ser feito um acordo com Ronaldinho Gaúcho. Ele poderia rescindir agora (com o Querétaro do México) e estaria interessado em voltar ao futebol brasileiro, em jogar no Cruzeiro, mas não foi feita nenhuma proposta para o Ronaldinho, conforme foi divulgado. Comentou-se que, para pagamento de salário, essa pessoa que trouxe a proposta, disse que poderia se colocar investidores. Mas o assunto não prosseguiu. Há aproximadamente dez dias não se fala mais nisso - disse Valdir, em entrevista ao canal Fox Sports.
Valdir Barbosa, gerente de futebol do Cruzeiro, admitiu que clube estudou contratar Ronaldinho (Foto: Washington Alves)
Como a janela de transferências internacionais só reabre no final de junho, Ronaldinho só poderia atuar pelo time celeste no segundo semestre de 2015, disputado o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e, caso o Cruzeiro se classifique, as semifinais da Libertadores. Atualmente no Querétaro, do México, o jogador queria R$ 1,4 milhão de salário para defender a Raposa no restante da temporada. A oferta cruzeirense foi de um milhão de reais mensais. Além dessa diferença, o tempo de contrato era outra questão que estava sendo discutida. Assis pretendia, no mínimo, um ano de vínculo. A diretoria do Cruzeiro queria o jogador por seis meses.
A delegação do Cruzeiro está na capital paulista para o início do mata-mata contra do São Paulo, nas oitavas de final da Taça Libertadores, nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi. Depois desse jogo, o time celeste se concentra na estreia no Brasileirão, contra o Corinthians, no próximo domingo, às 16h, na Arena Pantanal, em Cuiabá.