5/5/2015 09:36
O armador não veio. Mas o goleador está pronto
Com apenas duas modificações entre os 30 inscritos, Cruzeiro aposta na boa fase de Leandro Damião no duelo com o São Paulo por vaga nas quartas de final da Libertadores
Gilvan não conseguiu o reforço que Marcelo queria, mas a diretoria promete manter a busca
O Cruzeiro não conseguiu contratar o armador que desejava, mas não deixará de contar com um reforço contra o São Paulo amanhã, às 22h, no Morumbi, no jogo de ida das oitavas de final da Copa Libertadores: Leandro Damião. Artilheiro da equipe na temporada, com 12 gols, e goleador do Campeonato Mineiro, com nove, ele é a principal esperança da torcida para que o time celeste volte da capital paulista com a vitória, que lhe dará mais tranquilidade para decidir a vaga nas quartas em casa, na semana que vem.
“Vinha trabalhando fisicamente e aos poucos peguei confiança. Eu me senti bem neste primeiro treino e tenho tudo para ir para jogo”, afirmou o atacante, depois da atividade de ontem pela manhã, na Toca da Raposa. “Estou pronto, e tomara que possa ajudar a equipe.” Damião, que não atua desde o segundo jogo contra o Atlético pelas semifinais do Estadual, em 19 de abril, desfalcou a equipe na vitória por 2 a 0 sobre o Universitario de Sucre, sendo substituído por Henrique Dourado.
Ontem, acabou o prazo para o clube mudar até três jogadores na lista de 30 inscritos na Libertadores. Sem obter êxito em trazer mais um armador, a lista enviada à Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) apresenta duas mudanças: o lateral-esquerdo Gílson, emprestado à Ponte Preta, deu o lugar ao armador Marcos Vinícius, enquanto o atacante Judivan, convocado para a Seleção Brasileira que disputará o Mundial Sub-20, saiu para a entrada do volante Bruno Edgar.
O jogador pretendido pela diretoria celeste era Lucas Lima, mas o Santos não aceitou negociá-lo. Segundo divulgou o Cruzeiro, o presidente do Peixe, Modesto Roma Júnior, disse que pretende vender o atleta apenas no fim do ano, para o exterior, mas, se decidir cedê-lo a um clube brasileiro, a Raposa terá a prioridade.
Leandro Damião, que atuou com o armador tanto no Santos quanto no Internacional, é só elogios ao ex-companheiro. Mas prefere enaltecer a qualidade dos atuais. “O Lucas Lima é craque, mas temos um 10 de qualidade aqui, que é o De Arrascaeta, jovem, que está crescendo bastante. Ele certamente vai ajudar muito o Cruzeiro.”
Sem reforços por ora, é bom mesmo que os jogadores se desdobrem em campo. O time terminou a primeira fase como primeiro colocado do Grupo 3, mas sofreu um pouco para se classificar, na última rodada. Depois da saída de muitos jogadores, a equipe vem tendo atuações irregulares. Agora, que Marcelo Oliveira teve 14 dias para treinar, a expectativa é de que a Raposa consiga reencontrar o bom futebol exibido em 2013 e 2014, quando foi bicampeã brasileira.
NO MERCADO
De qualquer forma, apesar de o prazo de inscrições para a Libertadores ter se encerrado ontem, a diretoria não interromperá a busca pelos reforços, porque no fim de semana já começa o Campeonato Brasileiro. Além disso, o regulamento da competição continental prevê a possibilidade da troca de até cinco inscritos entre as quartas de final e as semifinais.
Enquanto isso, os atletas se concentram no duelo com o São Paulo. “Esse é um clássico do futebol brasileiro, e temos de ser inteligentes, saber jogar lá. Claro que haverá a segunda partida aqui, mas lá pode definir muita coisa”, alertou Leandro Damião.
1860 visitas - Fonte: Superesportes