4/5/2015 21:50
Mayke reconhece mau momento, mas visa treinos para voltar a ser destaque
Lateral admite que não vem repetindo as atuações das duas últimas temporadas com a camisa do Cruzeiro
Mayke admite que precisa melhorar para render mais na atual temporada (Foto: Fernando Martins Y Miguel)
Longe ainda de ser aquele jogador que brilhou em 2013 e 2014, o lateral-direito Mayke sabe que anda devendo em 2015. Por isso, o jogador quer voltar a ser o lateral que despertou a cobiça de clubes europeus. A fase de Mayke, pela primeira vez desde que se tornou profissional em 2013, não anda bem. Tanto que chegou a deixar a equipe nos jogos pelas semifinais contra o Atlético-MG por opção do técnico Marcelo Oliveira.
- Meu momento, desde o primeiro dia desse ano, eu falei que não estava bem. Sei disso. Estou procurando melhorar. Me concentrar ao máximo possível. Temos que estar bem para o Cruzeiro estar bem. É treinar ainda mais. Estou tentando melhorar a cada dia mais.
Mayke revelou que o experiente Ceará é o espelho na carreira. Mesmo sendo concorrente, o experiente jogador é exemplo para o jovem atleta, que o cita como inspiração.
- Ceará, desde 2013, me ajuda muito aqui no Cruzeiro. Tenho que agradecê-lo sempre. Experiente, já ganhou muitos títulos. Uma excelente pessoa. Me inspiro muito nele dentro de campo.
Pode melhorar
Mas Mayke faz questão de dizer que o problema não é só individual, mas sim coletivo. Na visão do jogador, ainda falta ajustar o entrosamento e a manutenção de uma equipe para as coisas voltarem ao normal no Cruzeiro.
- Está faltando um pouco de entrosamento e manter um elenco. Quando isso acontecer, com certeza vamos encaminhar nos campeonatos e voltar ao que era em 2013 e 2014.
909 visitas - Fonte: Globo Esporte