4/5/2015 21:48
Em reunião, Santos veta ida de Lucas Lima para o Cruzeiro; veja os detalhes
Cruzeiro ofereceu 14 milhões de euros por 50% do jogador. Modesto Roma Junior participa por telefone, mas veta a possibilidade de transferência antes da janela
Modesto Roma Júnior vetou a transferência de Lucas Lima para o Cruzeiro. Uma reunião foi realizada na tarde desta segunda-feira em São Paulo, um dia depois da conquista do Campeonato Paulista, entre Valdir Barbosa, diretor de futebol do Cruzeiro, Renato Duprat, representante do Doyen Sports, fundo que detém a maior parte dos direitos econômicos do jogador, e Edson Khodor, agente que detém outra parte de seus direitos. O presidente do Santos foi procurado por telefone. Irredutível, ele avisou que nem sequer abriria negociação.
Valdir Barbosa ofereceu aos empresários de Lucas Lima o valor de 14 milhões de euros (R$ 47,9 milhões) por 50% dos direitos econômicos do atleta, com a primeira parcela de 7 milhões de euros sendo paga à vista. O Peixe teria direito a 10% do valor total da transferência e mais os 20% da mais-valia (lucro obtido com a valorização do jogador durante sua passagem pelo Santos), que seria paga pela Doyen.
Com sede em Malta, o fundo detém 80% dos direitos econômicos de Lucas Lima. O empresário Edson Khodor possui 10%, e o Santos tem o restante (10%).
Os percentuais negociados seriam os do Peixe (10%) e metade do que pertence à Doyen (40%).
A permanência do jogador neste momento, porém, não significa que Lucas Lima terminará o Brasileirão pelo Santos. Por contrato, o jogador terá de ser liberado em caso de boa proposta na janela de meio do ano da Europa. O Porto, de Portugal, é o principal candidato a levar o meia.
Após o título na Vila Belmiro, Lucas Lima declarou o desejo de permanecer no clube para ter chance de chegar à seleção brasileira. Nos bastidores, porém, há quem diga que a proposta teria balançado o jogador, que não recebe direitos de imagem há oito meses.
1467 visitas - Fonte: Globo Esporte