Fotos: Washington Alves/LightPress
Titular absoluto da lateral-esquerda do Maior de Minas na atual edição da Copa Libertadores, tendo atuado em todas as seis partidas que o time celeste disputou na competição, Mena tem sido um dos pontos fortes da defensiva azul no torneio. Para o duelo contra o São Paulo, nesta quarta-feira, às 22h, no Morumbi, pelas oitavas de final, o chileno frisou a importância de se conquistar um bom resultado em solo paulista, tendo em vista a classificação para a fase seguinte da disputa.
“O time deles tem muita qualidade, principalmente na parte ofensiva. Temos que exercer uma boa marcação nos homens de frente, para que não sejamos surpreendidos e tomemos gol no primeiro confronto. Vai ser um jogo difícil, mas espero que a gente possa conseguir um bom resultado fora de casa”, disse.
“Mas não iremos recuar. Também buscaremos o jogo, porque precisamos e queremos ganhar. O placar do primeiro jogo é muito importante, porque na partida de volta jogaremos em casa e será totalmente diferente. Teremos o apoio da nossa torcida e vamos buscar concretizar a classificação diante dela”, completou.
Até o momento, Mena tem se mostrado muito eficiente na competição sul-americana. Nas seis vezes que entrou em campo, o lateral deu 319 passes e acertou 277, atingindo um aproveitamento de 86,83% e liderando as estatísticas do time nesse quesito. Já quando se fala em desarmes, o gringo divide o posto de marcador mais efetivo da Raposa ao lado de Henrique, sendo que cada um deles desarmaram os adversários em 26 oportunidades.