4/5/2015 09:04
Decisão, teu nome também é confusão: veja tumultos nos estaduais
Invasão de vândalos na Arena Castelão estraga festa do Fortaleza. Teve tumulto também no Gre-Nal, ABC x América-RN, Santos x Verdão e JEC x Figueirense
Todo mundo sabe que decisão é sempre tensa. Seja no campo, com os jogadores mais inflamados. Seja nas arquibancadas, com as torcidas se provocando e torcendo para ver o time dar a sonhada volta olímpica. Neste fim de semana, em meio à série de finais estaduais, tumultos e até barbárie, como a de Ceará 2 x 2 Fortaleza, mancharam o clima salutar de competição. Não precisava mesmo a invasão de vândalos no gramado da Arena Castelão para iniciar pancadaria contida pela polícia com bombas de gás lacrimogêneo, manchando a festa do título do Fortaleza. Mas teve mais confusão também no Gre-Nal, em ABC x América-RN, Santos x Palmeiras (entre jogadores) e Atlético-MG x Caldense (atletas x bandeirinha). Veja a lista dos péssimos exemplos:
VANDALISMO
Estava emocionante o Ceará x Fortaleza na Arena do Castelão. Assisinho, aos 45 do segundo tempo, parecia fazer o gol do título nos 2 a 1 para o Vozão quando, aos 47, Cassiano empatou e o devolveu ao Fortaleza. Mas aí os vândalos tinham que estragar. Após o fim, cenas de guerra no gramado: a torcida do Leão do Pici invadiu, provocando a do Ceará. A briga teve de ser contida pela PM com bombas de gás lacrimogêneo. Outra triste história do futebol brasileiro.
NÃO SABE PERDER
Gre-Nal também é sinônimo de rivalidade à flor da pele. O Inter fez 2 a 0 com quase 20 minutos de jogo, o Grêmio reagiu marcando um gol, mas não deu. A festa do penta gaúcho no Beira-Rio foi merecida. Pena que os torcedores do Grêmio, pouco antes do fim da partida, se envolveram em briga e atiraram 140 cadeiras no gramado. Saber perder é fundamental.
NÃO SABE COMEMORAR
Tem torcida que invade gramado para brigar ou joga cadeira no gramado ou derruba grade para comemorar no campo. Foi assim no Frasqueirão, quando a do América-RN resolveu vibrar com o 35° estadual em cima do ABC da pior forma. A polícia teve que agir. Tem que saber comemorar.
DESCONTROLE
No campo a chapa também esquentou. Era um Santos x Palmeiras na Vila. Dudu, que desperdiçara pênalti na primeira partida, perdeu a esportiva e acertou Geuvânio. Foi acertadamente expulso pelo árbitro Guilherme Ceretta de Lima, que de forma errada mandou também para o chuveiro o agredido. Descontrolado, Dudu xingou, agrediu o juiz e saiu chorando.
CHIAÇÃO
Caldense x Atlético-MG, final do Mineiro. Placar de 2 a 1 para o Galo. Os jogadores da Caldense não perdoaram a falha da arbitragem no gol irregular de Jô que decidiu o título. Ao fim da partida, partiram para cima do bandeirinha, que não marcou o impedimento. A polícia teve que cercar árbitros e auxiliares e fazer a escolta para fora de campo.
ESTRANHARAM-SE
Na ida para o intervalo de Joinville x Figueirense, na decisão catarinense, o rebu foi de proporções menores. Marquinhos e Kempes se estranharam, e o árbitro Sandro Meira Ricci apenas observou. Depois deu amarelo para os dois. Menos mal...
1005 visitas - Fonte: GloboEsporte