3/5/2015 19:41
Cruzeiro agenda reunião por Lucas Lima, que nega saída: "Eu quero ficar"
Gerente do Cruzeiro irá se encontrar com agentes do atleta na segunda-feira. Clube mineiro promete investida pesada, mas meia descarta a vontade de sair do Santos
Lucas Lima comemora o seu primeiro título pelo Santos (Foto: Marcos Ribolli)
O Cruzeiro não desistiu de Lucas Lima e jogará todas as suas fichas para tentar a contratação do meia-atacante nesta segunda-feira, um dia depois da final do Campeonato Paulista, em que o Santos se sagrou campeão, nos pênaltis, contra o Palmeiras.
Gerente de futebol do clube mineiro, Valdir Barbosa tem reunião marcada na capital paulista com Renato Duprat, representante do fundo Doyen Sports, empresa que detém 80% dos direitos econômicos do atleta, e com Edson Khodor, empresário que possui outros 10%. O objetivo é inscrevê-lo a tempo para as oitavas da
Taça Libertadores. Caso haja o acerto, o clube terá de correr para regularizar o contrato na CBF e para enviar a lista de atletas para a Conmebol.
Autor do último gol de pênalti que garantiu o título santista, nas penalidades, o jogador negou a vontade de deixar a Vila Belmiro durante a comemoração com os jogador, ainda no campo.
- Eu quero ficar, já deixei claro para todo mundo, meu pensamento é fazer um bom Brasileiro e chegar à seleção pelo Santos - afirmou ele.
Os 10% restantes de Lucas Lima pertencem ao próprio Santos, que também é detentor dos direitos federativos do meio-campo.
Presidente do clube, Modesto Roma Júnior já deu declarações públicas de que não pretende liberá-lo para a Raposa. O clube tem acordo com a Doyen de só negociá-lo no meio do ano para o exterior, na abertura da janela internacional. Os portugueses do Porto também estariam interessados na contratação, o que seduz o fundo.
Para convencer todas as partes, o Cruzeiro promete oferecer uma grande quantia, podendo incluir a cessão de jogadores para o Peixe. O prazo para registro de novos atletas na competição sul-americana vence 48h antes do primeiro confronto contra o São Paulo, que será realizado nesta quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi.
53940 visitas - Fonte: Globo Esporte