Willian ainda não sabe se será titular, mas está pronto para ajudar o Cruzeiro (Foto: Washington Alves/Light Press)
Depois de uma semana inteira de trabalho intenso na Toca da Raposa II, o time celeste vai diminuindo a ritmo para chegar 100% fisicamente no primeiro duelo das oitavas de final da Libertadores contra o São Paulo, na quarta-feira, às 22h (de Brasília), no Morumbi. Apesar da força nas atividades durante a semana, o atacante Willian destacou a importância de pegar pesado na preparação para o difícil compromisso desta semana, mas chegou a hora de dar uma aliviada.
- Foi uma semana maravilhosa, com treinos bem trabalhados e específicos. Agora a carga vai diminuindo e tenho certeza que estamos focados para esta grande partida. Vamos fazer nosso melhor. Todos sabem da qualidade e da força que tem o São Paulo. Como eles sabem que tem o Cruzeiro, que é um grupo muito qualificado. Trabalhamos voltado para a equipe que eles vem jogando. Todo mundo entendeu bem cada função do jogador do São Paulo. Estamos bem atentos, voltados para isso e tenho certeza que na quarta-feira vamos poder tudo em prática para sair vitoriosos.
Recuperando o bom futebol das duas últimas temporadas, Willian não esconde que vem vivendo seu melhor momento em 2015. Após jogar bem e marcar o primeiro gol na vitória por 2 a 0 sobre o Universitário Sucre, que classificou o time, o jogador espera coisas boas pela frente.
- Estou me sentindo bem. Feliz. Tenho certeza que vêm coisas boas pela frente. Estou leve agora, nada me incomodando. Estou sentindo essa diferença nos treinamentos, fazendo as prevenções antes do trabalho para me sentir bem nos jogos e jogar esse futebol sempre alegre.
Sem cadeira cativa
O fato do técnico Marcelo Oliveira ter dúvida sobre a sua escalação não preocupa Willian. Ele deixa a dor de cabeça para o treinador, mas garante fazer o melhor para ser titular sempre no ataque celeste.
- Isso nunca foi uma coisa que me preocupou não. Essa dor de cabeça é do Marcelo. Tenho feito meu melhor, tentando aproveitar o máximo de oportunidades. Sei que nem sempre eu fui bem e consegui desempenhar o que o treinador queria, mas ele sabe que ele pode contar comigo. É nessas horas que tem que ser diferente e espero ser assim daqui para frente. Sei do que eu posso produzir e fico feliz por estar voltando a ter um bom desempenho e não ser importante só na parte tática, mas fazer jogadas individuais, poder finalizar mais e ter mais oportunidades.
Assim como fez contra o Sucre, Willian quer voltar a comemorar um gol no Morumbi (Foto: EFE)