2/5/2015 17:59
Com dúvidas no ataque, Marcelo espera jogo equilibrado com São Paulo
Marcelo ainda tem dúvidas para o jogo com o São Paulo (Foto: Washington Alves/Light Press/Cruzeiro)
Enquanto se prepara para o confronto com o São Paulo, na próxima quarta-feira, pelas oitavas de final da Libertadores, o Cruzeiro segue com algumas indefinições. Ainda sem saber se terá Leandro Damião em campo, lesionado na semifinal do Campeonato Mineiro, o técnico Marcelo Oliveira avalia o desempenho de Henrique Dourado, que seria o substituto do atleta no Morumbi pelo jogo de ida da fase mata-mata.
“Seria importante que ele (Damião) recuperasse a tempo. Ele já está treinando e se adaptando novamente ao campo. Acredito que até domingo ele já esteja treinando normalmente”, observou o treinador. “Se não for assim, não dá para lamentar muito. São situações que acontecem e, aí, o Henrique Dourado vai cumprir a função”, acrescentou.
Outra dúvida na equipe envolve escolher entre Willian e Gabriel Xavier para iniciar a partida como titular. “Ainda tem uma situação que eu tenho feito nos treinamentos, que é em relação ao Willian e ao Gabriel. Mas os treinos do Willian tem sido muito bons também. Ele tem procurado ajudar na marcação e sair em velocidade. Tem essa opção do Gabriel pelo fato de o adversário jogar com um jogador mais por dentro, como volante”, explicou o técnico.
Sobre o adversário, Marcelo acredita que as duas equipes têm muitos fatores em comum. “Acho que o São Paulo tem um ótimo elenco tecnicamente falando. O time controla muito bem a bola, tem boa técnica. Assim como o Cruzeiro teve atuações inconstantes e irregulares, mas no último jogo jogou muito bem, se fortaleceu. Mesmo a gente lembrando que o Corinthians perdeu um jogador no primeiro tempo, o São Paulo vinha usando velocidade e marcação forte, e nos últimos jogos o Cruzeiro fez bons jogos, melhores que no início da temporada. Então acredito
que vai ser um jogo muito equilibrado”.
“Nesta semana fizemos trabalhos de compactação, de marcação forte a partir da intermediária ofensiva. Estamos preparados para o Pato, o Ganso, que é inteligente, o Michel Bastos pela esquerda está sendo envolvente também, tem um bom chute”, contou.
“É o momento da competição que exige uma doação maior de todos os atletas, então são dois confrontos que a gente espera cumprir bem”.
O técnico também mantém o otimismo sobre a quantidade de atletas disponíveis para a disputa da Libertadores e o início do Campeonato Brasileiro. “Perdemos muitos jogadores por lesão, que estão voltando aos poucos. Agora a gente vai ter um elenco mais completo e a capacidade de estar repetindo um time forte mais vezes”, concluiu.
1215 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva