http://www.cruzeiro.com.br/imagem/bancodearquivos/14315.jpg
A equipe de atletismo do Cruzeiro Esporte Clube, comandada pelo diretor/técnico Alexandre Luiz Minardi, conquistou mais seis importantes títulos em oito provas disputadas nesta sexta-feira, Dia do Trabalhador.
Kleidiane Barbosa Jardim conquistou o tricampeonato da tradicional Corrida Rústica Piramon, que está na 33ª edição e é disputada entre as cidades de João Monlevade-MG e Rio Piracicaba-MG.
Kleidiane liderou os 10 km da prova de ponta a ponta e cruzou a linha de chegada com o tempo de 35min.59segundos, quase três minutos antes da segunda colocada, Camila Aparecida dos Santos, da equipe Márcia Narlock/CAIXA, com o tempo de 38min.31segundos.
Na categoria masculino, a Raposa ficou em segundo e quarto lugares, consecutivamente com Reginaldo José da Silva (31min. cravados) e com o estreante Valdemar B. de Sousa Filho, o Boró (31min.07segundos).
Largada da 33ª Corrida Rústica Piramon
Largada da 33ª Corrida Rústica Piramon
Em Raposos-MG, João Marcos Fonseca (João Gari), foi o grande campeão do 3º Desafio da Serra da Gandarela, com um percurso de 26 Km, entre asfalto, terra, barro, brita e pedra no alto da montanha. João Gari ultrapassou a linha de chegada se arrastando, após 1h37min., por ter torcido o pé ainda no km 22 da prova. A contusão deve tirar o atleta da equipe celeste na Maratona Internacional de São Paulo, que acontecerá no dia 17 deste mês.
Na 10ª Corrida do Trabalhador de Taboão da Serra-SP, em um percurso de 5 km, o vencedor foi Sérgio Celestino da Silva, liderando de ponta a ponta, com o tempo de 14min.48segundos. Jaciane Barroso Araújo foi a vice-campeã no feminino, com 18min.33segundos.
Já na Corrida do Trabalhador de Ibirité-MG, Johannes Max Boamorte Araújo percorreu os 6 km em 18min.03segundos e ficou com o título. O mesmo aconteceu também com Ivamar de Oliveira, com 30min.41segundos nos 10 km da XVª Corrida do Trabalhador de Araxá-MG.
Ivamar de Oliveira
Ivamar de Oliveira
Outra grande vitória da equipe de atletismo cinco estrelas aconteceu nos 10 km da Corrida do Trabalhador de Araripina-SP. Edson Amaro Arruda cruzou a linha de chegada em primeiro lugar com o tempo de 31min.20segundos. Em terceiro ficou outro atleta da Raposa, Justino Pedro da Silva.
Na Corrida do Trabalhador de Aracajú-SE, também com percurso de 10 Km, o Cruzeiro ficou com a segunda colocação, através de José Nilton de Jesus, com o tempo de 31min.22segundos.
Outro que terminou com o vice-campeonato foi José Márcio Leão da Silva, o Leão, após percorrer os 10 km da Corrida do Trabalhador de Recife-PE em 31min. cravados.