Atletas de Cruzeiro e Sesi estão treinando juntos na seleção brasileira sob o comando de Bernardinho
Adversários na grande decisão da Superliga, que terminou com o título do Cruzeiro, os jogadores da equipe mineira e os do Sesi-SP estão treinando juntos em um dos grupos da seleção brasileira. Sob o comando do técnico Bernardinho, nomes como Murilo, Lucarelli, Wallace e William treinaram hoje na cidade carioca. A ausência sentida foi a do líbero Serginho, que está em São Paulo, mas fazendo um tratamento regenerativo.
Dividida em dois grupos, a seleção está se preparando para a disputa do Pan-Americano de Toronto, em julho, e a Liga Mundial, que começa no final de maio. Apesar da divisão inicial, o técnico Bernardinho afirmou que ela não é a definitiva.
“Não há uma divisão precisa ainda, mas na nossa cabeça já tem uma certa decisão entre os grupos. A preparação mais longa será para o Pan e a mais urgente para a Liga Mundial, que já começa no final de maio”, afirmou o técnico Bernardinho.
O comandante da seleção brasileira ainda afirmou que a divisão atual dos grupos é por causa da condição física dos atletas. Como os jogadores de Cruzeiro e Sesi disputaram a Superliga, o desgaste deles é maior.
“O grupo está dividido hoje pelo estágio de preparação física. O outro grupo já está treinando há mais tempo. Na próxima semana, todos já estarão integrados em Saquarema. Mas quando os jogadores estiverem no mesmo nível físico, haverá uma outra divisão, mas agora pelo pelo nível técnico”, ressaltou Bernardinho, comandante do Brasil.
Na próxima semana, os dois grupos da seleção brasileira vão se reunir em Saquarema
Além dos jogadores do Cruzeiro e do Sesi, o ponteiro Lucas Lóh e o oposto Renan – que estavam jogando na Europa – estão integrados ao grupo que treina na cidade carioca. Entre as ausências na seleção brasileira, o central Lucão, que casou recentemente, e o levantador Bruninho, que vai disputar a final do campeonato italiano, ainda não estão com o grupo. Já o líbero Serginho deve se apresentar amanhã e já começar o período de treinos com a seleção.
Um outro grupo de jogadores da seleção está treinando há três semanas em São Bernardo sob o comando de Rubinho, assistente técnico de Bernardinho. Os centrais Sidão e Maurício, o levantador Raphael e o ponteiro Lipe – que disputaram a Superliga pelo Taubaté – estão em São Paulo treinando com jovens promessas do vôlei brasileiro. Mas já na próxima semana, os dois grupos vão se reunir no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema. No total, 31 jogadores estão treinando com a seleção brasileira.
Além do grupo que treina no Rio, outros convocados já estão treinando há três semanas em São Bernardo sob o comando de Rubinho, assistente técnico de Bernardinho. Os centrais Sidão e Maurício, o levantador Raphael e o ponteiro Lipe – que disputaram a Superliga pelo Taubaté – estão em São Paulo treinando com algumas jovens promessas do vôlei brasileiro. Mas já na próxima semana, os dois grupos vão se reunir no Centro de Treinamento da CBV, em Saquarema.
Como a data da Liga Mundial e do Pan – Americano de Toronto se coincidem, o técnico vai dividir a seleção em dois times, mas os jogadores de cada grupo ainda não foram definidos. A tendência é que os jogadores mais experientes atuem na Liga Mundial e que um grupo mesclado dispute o Pan. No total, 31 jogadores estão treinando com a seleção brasileira.