Foto: Gualter Naves/LightPress
O técnico da Seleção Brasileira sub -20, Alexandre Gallo, divulgou na tarde desta quarta-feira a lista dos 26 atletas que farão parte da preparação final do time para a disputa do Mundial da categoria, que será realizado na Nova Zelândia.
Entres os nomes estão Judivan, jogador da equipe profissional do Maior de Minas, e Georgemy, que integra o elenco júnior da Raposa.
Essa á segunda vez que o atacante do tetracampeão brasileiro é lembrado pelo treinador. A primeira convocação do goleador aconteceu ainda neste mês, quando o cruzeirense participou de um amistoso contra o Catar, na Áustria, e marcou um dos gols da vitória brasileira por 3 a 0 sobre os asiáticos.
Após tomar conhecimento de que faria parte do grupo seleto de jogadores que foram chamados para a disputa do importante torneio, o camisa 16 do Cruzeiro revelou toda sua satisfação e fez questão de lembrar a importância de Marcelo Oliveira na evolução do seu futebol.
“É um sonho meu de garoto que está prestes a ser realizado. Fui convocado mais uma vez e fico muito feliz. Vestir a amarelinha é uma sensação incrível e não tenho nem palavras para descrever o momento que estou vivendo”, declarou.
“Tudo isso é fruto de um bom trabalho. A gente vem trabalhando bem nesses últimos anos, principalmente com a ajuda do Marcelo Oliveira, que me dá muito conselho e me orienta bastante. Isso faz com que eu desenvolva melhor o meu futebol e seja lembrado pelo treinador da Seleção”, completou Judivan.
Já Georgemy, goleiro das categorias de base estrelada, foi convocado pela sexta vez para defender as cores do Brasil.
Assim como o seu companheiro de Clube, o arqueiro não escondeu a sua felicidade e demonstrou otimismo quanto à participação da Seleção Brasileira no mundial.
“Estou muito feliz. Agradeço a Deus, à minha família e a todos que me apoiaram. Quero representar muito bem o Cruzeiro lá, fazendo meu trabalho com excelência. Espero que possamos ir bem no mundial para dar alegria ao povo brasileiro”, disse.
Em busca do hexacampeonato, os brasileiros se apresentam no dia 11 de maio, em Atibaia-SP, para darem início à preparação. Já no dia 16, a delegação embarca com 21 jogadores para a Austrália, onde realizará a última fase de treinos antes de seguir a Nova Zelândia. O primeiro adversário do time de Alexandre Gallo será a Nigéria, no dia 31 de maio, em New Plymouth.
Foto: Georgemy em ação no sub-20 / GazetaPress