Foto: Freddy Perez/LightPresss
Discreto e eficiente. Esses são dois adjetivos que podem ser aplicados perfeitamente a Eugenio Mena. O lateral-esquerdo não é daquele tipo de jogador que aparece muito para a torcida, mas, com humildade e muito empenho, o chileno tem se mostrado um dos atletas mais regulares do elenco celeste na atual edição da Copa Libertadores.
Das seis partidas que o Maior de Minas fez na competição, o camisa 21 atuou como titular em todas elas. Além desse fato, outros números comprovam a alta regularidade apresentada pelo cruzeirense no torneio internacional. No quesito posse de bola, ele é quem mais realiza passes durante os jogos e, sobretudo, também obtém o maior número de acertos.
Até o momento, Mena efetuou 319 toques na bola em direção aos seus companheiros, dos quais acertou 277, ou seja, possui um aproveitamento de 86,83%. Já quando se fala em desarmes, o sul-americano divide o posto de marcador mais efetivo da Raposa ao lado de Henrique, sendo que cada um deles desarmaram os adversários em 26 oportunidades.
Apesar de mostrar qualidade na parte defensiva, o lateral não se restringe apenas à marcação e, ao lado de Mayke, com dois passes decisivos cada, foi quem mais deu assistências no torneio. Na vitória sobre o Mineros por 2 a 0, na Venezuela, o canhoto serviu Marquinhos e, no triunfo perante a própria equipe venezuelana, no Mineirão, por 3 a 0, o agraciado foi Leandro Damião.
Surpreso com as boas estatísticas, o chileno prometeu que irá se esforçar para continuar ostentando tais marcas. “Fico muito contente por saber desses dados. Minha intenção é sempre ajudar o Cruzeiro e, graças a Deus, estou tendo a oportunidade de jogar como titular. Espero manter esse bom aproveitamento e continuar contribuindo para a evolução do nosso time dentro da competição”, disse.
Foto: Washington Alves/LightPress