29/4/2015 14:44
Fábio vê méritos na equipe do São Paulo e diz que Cruzeiro está diferente
Goleiro diz que a Raposa não se engana com as críticas que o adversário das oitavas sofreu ao longo da Taça Libertadores e afirma que o time celeste tem muito a crescer
Fabio, do Cruzeiro, participou do Seleção SporTV (Foto: Reprodução SporTV)
Convidado do "Seleção SporTV" desta quarta-feira, Fábio minimizou a as dificuldades que o São Paulo viveu para se classificar para as oitavas de final da Taça Libertadores. Na opinião do goleiro do Cruzeiro, o adversário da Raposa na próxima fase da competição sul-americana não chegou ao mata-mata por acaso, e por isso é preciso ter cautela para as decisões.
- Sabemos de toda a qualidade do São Paulo e que muitas cobranças não são verídicas. Sabemos discernir esses momentos que as equipes passam em uma competição. O São Paulo tem um grupo fortíssimo, conseguiu a classificação por méritos. Vamos encontrar dificuldades e por isso fazemos uma preparação da melhor forma. Esse tempo de trabalho é importante para concretizar melhor o trabalho e para fluirmos melhor nos dois jogos. Queremos trazer a classificação, é o objetivo - destacou ele.
Atual bicampeão brasileiro, o Cruzeiro perdeu peças importantes na virada do ano, com destaque especial para Everton Ribeiro e Ricardo Goulart, que partiram para o exterior. Com a não classificação para as finais do Campeonato Mineiro com derrota para o Atlético-MG, alguns torcedores protestaram na véspera do duelo com o Universitario Sucre, que o time venceu por 2 a 0 e garantiu a classificação para as oitavas. Fábio explica que o momento é outro no clube.
- Depois da classificação concretizada na Libertadores, deu uma amenizada. Mas nós, dentro do Cruzeiro, sabemos que era uma ocasião que poderia acontecer pela reformulação que foi feita. Em 2013 e 2014, tínhamos os mesmos jogadores e ainda acrescentando qualidade nas contratações. E agora reformulou totalmente, poucos permaneceram e a chegada de outros interfere em vários fatores, mas dentro de toda a dificuldade o Cruzeiro tem muito a crescer. Os jogadores estão se ambientando melhor dentro e fora. É um longo caminho, difícil, mas temos esperança que seja vitorioso - finalizou ele.
São Paulo e Cruzeiro jogam pela Libertadores nos dias 6 e 13 de maio, em jogos no Morumbi e no Mineirão, respectivamente. Quem se classificar enfrenta o vencedor do superclássico entre Boca Juniors e River Plate, conhecidos rivais da Argentina.
1200 visitas - Fonte: SporTV