Gabriel dá as mãos aos companheiros para comemorar a promoção do Carpi à Série A (Foto: Divulgação Carpi)
Emprestado pelo Milan ao modesto Carpi no início da temporada, o goleiro brasileiro Gabriel, ex-Cruzeiro, voltou à Série A italiana pelas próprias mãos, literalmente. Nesta terça-feira, o jogador de 22 anos segurou o 0 a 0 com o Bari e, a quatro rodadas do fim da temporada da segunda divisão, garantiu matematicamente a inédita promoção do time à elite do país.
- Foi uma conquista maravilhosa, estou muito contente por viver este momento e vamos comemorar muito. Agradeço a Deus por tudo e a todos que torceram por nós durante toda essa campanha - afirmou, por meio de sua assessoria de imprensa, Gabriel, presente em 36 dos 38 jogos da campanha, 20 dos quais não sofreu gol, somando apenas 25 vazados.
Com 75 pontos, o Carpi não pode mais ser alcançado pelo Bologna, terceiro colocado com 63. E pode ser campeão no domingo, quando enfrenta o Modena, fora de casa. A diferença para o Frosinone, segundo lugar, é de 11 pontos, com 12 ainda em disputa.
- Depois do acesso, que já foi muito importante para a história do clube e para cada jogador, agora queremos o título para coroar esta grande campanha. Fico feliz em representar o Brasil aqui na Itália com esta conquista - disse o goleiro.
Jogadores do Carpi comemoram promoção à Série A na Itália (Foto: EFE/ELISABETTA BARACCHIBARACCHI)
Revelado pelo Cruzeiro em 2010, Gabriel tem contrato com o Milan. Campeão sul-americano e mundial sub-20 em 2011 e medalha de prata nas Olimpíadas de 2012 pelo Brasil, o goleiro já foi convocado para a seleção principal uma vez, por Mano Menezes.
Torcida do Carpi comemora em campo promoção à Série A na Itália (Foto: EFE/ELISABETTA BARACCHIBARACCHI)