Marcelo Oliveira entende as complicações que terá pela frente na Libertadores (Foto: Washington Alves/Light Press)
O Cruzeiro segue vivo na Taça Libertadores. Mas sabe que, de agora em diante, não terá vida fácil na competição. O adversário das oitavas de finais é o São Paulo, com o primeiro jogo marcado para o dia 6 de maio, no Morumbi, e o segundo para o Mineirão, dia 13 de maio. O técnico Marcelo Oliveira sabe das dificuldades que o time vai enfrentar para chegar até o título, mas acredita que o Cruzeiro tem plenas condições de se dar bem na Libertadores.
- A Libertadores está mais difícil. Em outra oportunidade nós perdemos grande chance. Ano passado, tínhamos condições de chegar. Este ano também temos, mas há muitas equipes de camisa, equipes brasileiras com confrontos difíceis. Esse tempo para esse jogo é bom, importante para recuperar jogadores que fazem falta. A folga é mais para tirar o jogador do ambiente de trabalho, descansarem. Nos últimos sete dias, jogamos três jogos decisivos. Fazer finalizações com mais repetições e nos preparar melhor para pegar o São Paulo.
O confronto com o São Paulo é analisado com cautela pelo treinador, que espera dois jogos repletos de emoção e dificuldades contra o rival nacional.
- Naturalmente já seria um jogo difícil, pela tradição dos clubes. São equipes grandiosas, que conquistaram títulos importantes nas últimas décadas. Serão jogos emocionantes e difíceis para os dois lados.
A boa exibição do São Paulo diante do Corinthians, no jogo que classificou o time paulista, é mais um motivo para Marcelo aproveitar os dias que tem até a data do jogo para estudar o adversário e preparar a melhor estratégia para o combate.
- Achei que foi um dos melhores jogos que o São Paulo fez dos últimos jogos que vi. Antes da expulsão o São Paulo já entrou muito forte. A gente sabe de alguns jogadores que não vão atuar. Mas a gente vai trabalhar em cima e tudo vai ser estudado.
Cruzeiro e São Paulo escreverão mais duas páginas na história dos times na Libertadores (Foto: Marcos Ribolli)