Fotos: Washington Alves/LightPress
Velocidade e qualidade. Essas foram as duas características citadas por Paulo André e que, na visão do atleta, serão fundamentais para que o Cruzeiro possa superar o São Paulo nas oitavas de final da Copa Libertadores 2015. O primeiro jogo entre as equipes acontece no Morumbi, no dia 6 de maio, às 22h. Já a partida decisiva será no Mineirão, dia 13, às 19h30.
“O São Paulo é um time qualificado, que vem numa crescente e possui jogadores talentosos. Mas a gente tem que focar no nosso potencial, na nossa maneira de jogar, para que consigamos impor o nosso ritmo. Quando fizemos isso, aplicando velocidade e qualidade, realizamos bons jogos e criamos muitas chances. Se jogarmos bem, a chance de vencer fica maior”, salientou.
No tetracampeão brasileiro desde fevereiro deste ano, quando foi contratado junto ao Shanghai Shenhua, da China, o zagueiro já entrou em campo por 12 vezes com o manto celeste. Sobre esse período de quase três meses no Maior de Minas, o defensor avaliou o seu desempenho até o momento e, sobretudo, ressaltou o desejo de evoluir e continuar ajudando o time estrelado nos próximos compromissos.
“Tenho uma avaliação positiva. Em menos de noventa dias, já participei de vários jogos. Fiz boas partidas e em outras poderia ter ido melhor. No futebol é assim e o segredo é se reerguer, se recuperar toda vez que você cai. A vontade de vencer é muito maior do que o medo de seguir em frente. Quero ajudar e contribuir para o melhor do Clube sempre”, findou.