Fotos: Cruzeiro/Divulgação
Em mais um fim de semana recheado de competições, o atletismo celeste não decepcionou e alcançou belos resultados. O primeiro deles aconteceu no sábado, em Timóte-MG, onde a Raposa disputou e venceu a 21ª Corrida Rústica de São Sebastião. Johannes Max Boa Morte Araújo foi o responsável pelo triunfo. Além dele, Valdir Sérgio de Oliveira também obteve um bom tempo e terminou o evento na terceira colocação.
Já no domingo, o Cruzeiro marcou presença em outros quatro compromissos. Na cidade de Três Corações-MG, Ivamar de Oliveira era o único representante da equipe estrelada na 1ª Corrida de Rua Antônio Frederico Ozanan. O cruzeirense superou cerca de 600 adversários e subiu ao lugar mais alto do pódio, após completar a prova de 10km com a boa marca de 31 minutos e 17 segundos.
Ainda em Minas Gerais, no município de Caratinga, dois atletas que haviam competido no sábado, voltaram a correr na 5ª Caminhada e Corrida Rotary Day. Valdir Sérgio foi um deles e se esforçou muito para obter o vice-campeonato, com o tempo de 14 minutos e 58 segundos. O outro cruzeirense é Johannes Max, que ocupou o quarto lugar, tendo cruzado a linha de chegada sete segundos depois do seu companheiro de equipe.
Em Franca, no estado de São Paulo, Sérgio Celestino da Silva foi escalado pelo técnico e diretor de atletismo da Raposa, Alexandre Minardi, para a quinta edição do São Joaquim Run 10K. Após completar o circuito de 10km em 30 minutos e 53 segundos, o corredor conseguiu subir ao pódio com a segunda melhor colocação da disputa.
Por fim, a Raposa esteve presente em Comodoro, no Mato Grosso , para participar da 2ª Corrida Tiradentes. Ronald Morais da Silva, filho da vencedora atleta celeste, Sueli Pereira da Silva, representou bem o Clube azul e garantiu o segundo lugar com o tempo de 24 minutos e 58 segundos.