28/4/2015 11:06
Levir, sobre possível ida de R10 para o Cruzeiro: 'Marketing interessante'
Último treinador de Ronaldinho no Galo elogia o craque, que foi oferecido ao rival: "Ele vai ter que enfrentar o Atlético-MG, não sei o que vai acontecer"
Levir Culpi, sobre Ronaldinho: "É um cara tímido, introvertido, mas é tão carismático que tem uma torcida organizada na China" (Foto: Douglas Magno)
Ele foi o último treinador brasileiro de Ronaldinho, brigou com o meia no Atlético-MG, mas não hesita em recomendá-lo ao maior rival. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ver o jogador defendendo o Cruzeiro, o técnico do Galo, Levir Culpi, foi político. Mas não deixou de enumerar os benefícios que a contratação traria à Raposa.
É um marketing interessante. O Ronaldinho é um ídolo de todos nós. Depende dele, do Cruzeiro, do pensamento deles. Ele vai ter que enfrentar o Atlético e não sei o que vai acontecer. O técnico do Querétaro (Victor Manuel Vucetich) jogou comigo na cidade do México, no Atlante. Ele perguntou como o Ronaldinho era e eu disse: “é um craque” - defendeu o comandante atleticano.
Em seus últimos dias no Atlético-MG, Ronaldinho foi substituído algumas vezes por Levir Culpi. Após a saída do meia para o México, o treinador revelou que teve uma discussão com o jogador e chegou a questionar a motivação do ex-atleticano. Com base na experiência recente, Levir diz que os cruzeirenses devem se atentar a tais detalhes para saber lidar com a personalidade do craque.
- Não tenho acompanhado a vida dele fora de campo. Mas que dentro de campo ele resolveu a partida outro dia. Ele é um cara tímido, introvertido, mas é tão carismático que ele tem uma torcida organizada na China.
Ronaldinho Gaúcho foi oferecido ao Cruzeiro por Assis, irmão e empresário do meia. O presidente celeste Gilvan de Pinho decidirá se o contrata ou não. Caso feche o acordo, a Raposa só poderá contar com o jogador em junho. Nesta segunda, o técnico Marcelo Oliveira negou que o Ronaldinho tenha sido oferecido ao seu clube. Ronaldinho jogou 88 partidas pelo Atlético-MG. Venceu 45 vezes, perdeu 16 e empatou 27 jogos. Foram três títulos e 28 gols marcados.
1290 visitas - Fonte: GloboEsporte