Cruzeiro/Divulgação e Washington Alves/Lightpress
O goleiro Fábio, capitão do Cruzeiro, depois do forte treino realizado na tarde desta segunda-feira, falou aos jornalistas que estavam na Toca da Raposa II. Na pauta assuntos como o desenvolvimento da equipe celeste e a nova fase da Libertadores, quando o Cruzeiro vai enfrentar o São Paulo, um rival antigo e com tradição na disputa do torneio internacional.
“A equipe vem, como tinha dito outras vezes, em reformulação, e isso geram ais dificuldade. Com um grupo que atua junto, mesmo assim há dificuldade, imagina um grupo novo, sendo formado, jogadores chegando e buscando à forma física ideal, entrosamento. Vários fatores atrapalham. Dentro de tudo isso, também houve coisas positivas. A equipe conseguiu classificação, alguns jogos da Libertadores, principalmente na Argentina, não atuamos bem, faltou concentração e empenho. Agora são novas situações. Nessa fase de mata-mata, os dois jogos são importantes e não podemos pensar na vantagem de jogar em casa no segundo jogo. Vamos usar o regulamento sim, mas pensando em fazer gol fora de casa. Aprendemos e vamos levar isso para a partida contra o São Paulo”, disse o capitão.
Sobre a forma de atuar da Raposa quando joga fora de casa, o capitão celeste disse que o time precisa se equilibrar nas ações dentro de campo. Não sair tanto para o jogo, nem se procurar defender a todo instante. Para Fábio, o Cruzeiro tem qualidade para buscar o resultado positivo na casa do adversário.
“A gente tem que jogar de uma forma equilibrada. Não é porque estamos fora de casa que temos que nos colocar só na defesa, principalmente nessa nova etapa da Libertadores, onde o gol fora favorece mais. O São Paulo vai querer fazer o resultado, mas temos que ter a mesma vontade de trazer o resultado positivo. Estarmos atentos para saber o que fazer e passar para a próxima fase”, findou.