Depois de curtirem dois dias de folga, os jogadores do Cruzeiro voltam aos treinos nesta segunda-feira, focados no duelo contra o São Paulo, dia 6 de maio, pela Libertadores. O zagueiro Léo, aprova o tempo longo de preparação e entende que será importante para a equipe, que segundo ele, ainda vive um processo de reformulação.
"A reformulação é uma coisa normal no futebol. Nós fomos bicampeões brasileiros e isso valorizou nossos jogadores. Agora chegaram novos atletas, que estão procurando nos ajudar para também entrarem na história do clube. Vejo uma grande evolução do nosso time desde o início do ano", declarou.
Projetando os duelos contra o São Paulo, Léo aposta em confrontos equilibrados, e afirma que para superar o time tricolor será necessário que o Cruzeiro tome a iniciativa do jogo. O defensor celeste quer que a o Cruzeiro não dê espaços para o São Paulo jogar, e dessa forma, anular as peças da equipe paulista obtendo um bom resultado no Morumbi.
"São dois grandes clubes e de muita tradição no futebol brasileiro. No mata-mata o Cruzeiro tem levado vantagem, mas sabemos que agora é outro ano e outra história. Espero que gente também possa ir bem, tomando as iniciativas do jogo, marcando em cima, tendo em vista a qualidade dos jogadores adversários. Não podemos dar espaço para eles, temos que exercer uma marcação forte. Para conquistar uma vaga na próxima fase, não poderão faltar raça, gana e o espírito de luta da Libertadores", disse.