Fotos: Washington Alves/LightPress
Terceiro atleta do atual elenco que mais vezes atuou pelo Cruzeiro, com 189 jogos disputados, Léo é um dos destaques do time celeste. No Clube desde 2010 e com muita experiência na bagagem, o zagueiro fez uma análise da equipe estrelada nesta temporada. Segundo o defensor, o Maior de Minas ainda vive um processo de reformulação, no entanto, ele notou evolução no futebol apresentado pelo tetracampeão brasileiro desde o início do ano.
“A reformulação é uma coisa normal no futebol. Nós fomos bicampeões brasileiros e isso valorizou nossos jogadores. Agora chegaram novos atletas, que estão procurando nos ajudar para também entrarem na história do Clube. Vejo uma grande evolução do nosso time desde o início do ano”, avaliou.
“Estamos progredindo e alguns jogadores já estão em um processo de adaptação mais consistente. Sabemos que isso leva tempo, mas há um progresso e tenho certeza que, ao decorrer do ano, iremos crescer como grupo, que é o mais importante. Isso será fundamental para que a gente possa alcançar os nossos objetivos”, completou.
Já a respeito dos próximos compromissos da Raposa nas oitavas de final da Libertadores, contra o São Paulo, nos dias 6 e 13 de maio, o cruzeirense frisou como deve ser a postura dos comandados de Marcelo Oliveira nesses duelos.
“São dois grandes clubes e de muita tradição no futebol brasileiro. No mata-mata o Cruzeiro tem levado vantagem, mas sabemos que agora é outro ano e outra história. Espero que gente também possa ir bem, tomando as iniciativas do jogo, marcando em cima, tendo em vista a qualidade dos jogadores adversários. Não podemos dar espaço para eles, temos que exercer uma marcação forte. Para conquistar uma vaga na próxima fase, não poderão faltar raça, gana e o espírito de luta da Libertadores”, complementou.
Até hoje, as duas agremiações já se enfrentaram por seis vezes em mata-mata. O Cruzeiro superou o São Paulo em quatro ocasiões e foi eliminado em duas. O sétimo encontro acontecerá no dia 6 de maio, às 22h, no Morumbi.