26/4/2015 13:30
Juvenilson de Souza detalha preparação para a Libertadores
Depois de ser submetido a uma sequência de jogos desgastante, o elenco do Cruzeiro ganhou tempo para se preparar até o próximo compromisso oficial, que será realizado somente no dia 6 de maio, contra o São Paulo, duelo válido pela Libertadores. Até a data do jogo, o preparador físico do clube, Juvenilson de Souza, vai fazer trabalhos específicos para recuperar os atletas do esforço que vem sendo submetidos.
"Esse período será fundamental. Primeiro porque é um momento em que poderemos caminhar em duas frentes. Uma delas será a recuperação dos atletas, já que teremos alguns dias de folga. O segundo ponto é a oportunidade de treinar algumas coisas que durante a temporada você não consegue, devido à falta de tempo", declarou.
Juvenilson de Souza explica como será a dinâmica de trabalho até o dia do confronto contra o São Paulo. "A nossa prioridade vai ser a força, dando ênfase ao trabalho do técnico. Iremos procurar dar condições para ele trabalhar naquilo que ele acredita e no que a equipe necessita. Não vamos aumentar a carga. Focaremos em aspectos que não vínhamos treinando. Vamos dar voz ao Marcelo. Alternando trabalho de força com a técnica e a tática", disse.
O preparador físico cruzeirense explica a importância de se fazer trabalhos de força. "O trabalho de força é importante porque um atleta forte e equilibrado, consegue ter um rendimento melhor, resistir mais tempo e com desgaste menor. Isso minimiza o risco de lesão e potencializa a recuperação", concluiu.
1347 visitas - Fonte: Gazeta Esportiva