Marcelo Oliveira terá duas semanas para preparar o time (Foto: Washington Alves / Light Press)
Da última partida até a próxima, o Cruzeiro terá 15 dias para se preparar. O próximo duelo será contra o São Paulo, no dia 6 de maio, no Morumbi, em São Paulo, pelas oitavas de final da Taça Libertadores. E o período, até o compromisso oficial que a Raposa terá, divide opiniões na Toca da Raposa II.
O pensamento dos jogadores é o mesmo: há os prós e os contras para o time, que ficará 15 dias apenas em período de treinamento. Fora das finais dos respectivos estaduais, Cruzeiro e São Paulo terão tempo para ajustar os times para a próxima fase da Libertadores.
O volante Henrique reconhece a importância do período para a recuperação de jogadores como Leandro Damião e Alisson, com lesões musculares, porém, há o tempo sem jogos oficiais, o que pode ser prejudicial para o ritmo de jogo da equipe durante as partidas, nas próximas semanas.
- Sempre quando você tem um período assim, e tem alguns jogadores no DM, por um lado é muito bom você ter tempo para recuperá-los. Mas a gente vai ficar um bom período sem jogos. Até chegar para esse jogo leva um pouco mais de tempo.
Pouco depois, Henrique destacou o fato de corrigir o que há de errado e melhorar o que está dando certo.
- Teremos tempo para trabalhar e corrigir. Vamos chegar forte nessa disputa. Essa semana vai ser de trabalho, descanso, vai servir para gente aprimorar o que vem sendo bem feito. Corrigir o que está sendo feito de errado.
Henrique acredita que o tempo longo de trabalho pode ser importante para corrigir os erros da equipe. (Foto: Gualter Naves / Light Press)
O meia Marquinhos também concorda que o período sem jogos atrapalha.
- A gente sabe que atrapalha um pouquinho, porque nossa equipe ainda está em formação. Joga um time em um jogo, muda e joga outro na outra partida. Então atrapalha um pouco na questão do entrosamento.
Mas também reconhece que o time precisa de tempo para se ajustar melhor em campo.
- Isso é bom para acertar as coisinhas que faltam. A gente ainda está errando dentro de campo e precisamos corrigir isso.
Marquinhos vê um lado negativo nos 15 dias de treinamento: pode prejudicar o entrosamento. (Foto: Washington Alves/Light Press)