25/4/2015 19:38
Capitães de 1976 e 1997 relembram títulos da Libertadores do Cruzeiro
Wilson Piazza e Wilson Gottardo levantam troféus em festa da torcida cruzeirense
Wilson Piazza e Wilson Gottardo com taças da Libertadores de 1976 e 1997, pelo Cruzeiro (Foto: Marco Antônio Astoni)
Uma cena inédita pode inspirar o Cruzeiro para a conquista do tricampeonato da Libertadores. Na tarde deste sábado, Wilson Piazza e Wilson Gottardo, os dois capitães dos títulos cruzeirenses na competição sul-americana, em 1976 e 1997, se encontraram e levantaram juntos as taças relativas a cada ano.
Os dois Wilsons foram à festa de dois anos da torcida organizada Geral Celeste e, além de receberem homenagens e presentes, posaram para a foto histórica. O departamento de marketing do Cruzeiro emprestou os dois troféus para a festa dos torcedores.
O capitão de 1976 não escondeu a emoção por ser recebido com tanto carinho por torcedores que não o viram jogar. Para Wilson Piazza, o carinho que recebe da torcida é o reconhecimento pelo feito com a camisa do Cruzeiro.
- Depois de tanto tempo, uma festa como essa, com jovens que nem tinham nascido em 1976 gritando meu nome, é sinal de que nossa conquista foi realmente inesquecível.
Wilson Gottardo, que levantou a taça em 1997, concorda com Piazza, e faz uma análise do que o bicampeonato representa para o Cruzeiro e para os jogadores envolvidos naquela conquista.
- Fica claro que toda a minha carreira valeu a pena. É gratificante e emocionante ver a torcida ainda se lembrar de tudo. Rever o Piazza e levantar a taça, mais uma vez, é inexplicável.
O presidente da Geral Celeste brincou ao anunciar os dois capitães no momento das homenagens e pediu o tri da Libertadores para o atual capitão, o goleiro Fábio.
- Vamos chamar Wilson Piazza, Wilson Gottardo e Wilson Fábio. Para ser campeão da Libertadores tem que se chamar Wilson. Então, agora, nosso goleiro é o Wilson Fábio (risos).
Classificado para as oitavas de final da Taça Libertadores, o Cruzeiro terá como adversário o São Paulo. O primeiro jogo será no dia 6 de maio, às 22h (de Brasília), no Morumbi, em São Paulo. A segunda partida será no dia 13, no Mineirão, em Belo Horizonte.
4851 visitas - Fonte: Globo Esporte