25/4/2015 08:03
Segundo zagueiro a marcar mais gols pelo Cruzeiro, Léo elege o seu Top 5
Gol do defensor na partida contra o Universitario ajudou o time celeste a garantir a vaga para as oitavas de final da Taça Libertadores
Léo comemora o seu 16º gol com a camisa do Cruzeiro, marcado na quarta-feira (Foto: EFE)
No Cruzeiro desde 2010, Léo tem muito a comemorar. Bicampeão do Campeonato Brasileiro com o time nas últimas duas temporadas, ele acaba de marcar, mais uma vez, seu nome na história do clube que defende, e é o do seu coração desde a infância. Ao marcar o segundo gol do time celeste, na vitória sobre o Universitario, pela última rodada do Grupo 3 da Libertadores, o jogador se tornou o segundo maior zagueiro artilheiro do clube, com 16 gols marcados. Além de atingir a marca pessoal, ele ainda garantiu o time celeste nas oitavas de final da competição continental.
Léo, que tem 189 jogos disputados pelo Cruzeiro, ultrapassou Luizão e Adilson Batista, ambos com 15, e está atrás apenas de Cris, que tem 25 gols marcados pelo Cruzeiro.
Para comemorar o feito, o jogador escolheu os cinco gols mais marcantes:
Número 1
O gol mais importante para o zagueiro nestes quase cinco anos de Cruzeiro foi o primeiro que ele marcou vestindo a camisa azul estrelada. Na partida contra o Grêmio Prudente, pela 32º rodada do Brasileiro de 2010, O Cruzeiro venceu por 2 a 0 e o defensor deixou sua marca dois meses depois de ser contratado.
Gol em goleada
Para o segundo lugar, o zagueiro escolheu um dos gols marcados na goleada sobre o Nacional de Muriaé, na goleada celeste por 5 a 0, no Mineirão, em 2013. A partida era válida pela 10º rodada do Mineiro daquele ano e marcou o 100º jogo de Léo com a camisa do Cruzeiro.
De bicicleta
Embora tenha lugar na memória de Léo, o terceiro gol mais importante marcado pelo jogador, vestindo o manto azul, foi ofuscado por uma derrota. Na partida contra o Internacional, no Beira-Rio, válida pela oitava rodada do Brasileiro de 2012, os donos da casa venciam o Cruzeiro por 2 a 0, quando o zagueiro, improvisado na lateral direita, marcou um belo gol de bicicleta. Porém, a pintura de Léo não evitou a derrota celeste.
Em Natal
O quarto gol mais marcante para Léo foi marcado ano passado. O time disputava com o ABC uma vaga para a semifinal da Copa do Brasil. Preocupado com o Campeonato Brasileiro, o técnico Marcelo Oliveira poupou os principais jogadores para a partida no Mineirão, e apenas aos 33 minutos segundo tempo o Cruzeiro balançou as redes, apenas uma vez no jogo, justamente com o zagueiro. Na partida de volta, em Natal, o Cruzeiro perdeu por 3 a 2, mas avançou pelos critérios de desempate.
Gol em Libertadores
Para fechar o Top 5, Léo escolheu o último gol marcado por ele. Além de ajudar na classificação da Raposa para as oitavas de final da Libertadores, este foi o primeiro do jogador pelo Cruzeiro no torneio internacional, que comemora o feito e traça novas metas pelo time celeste: chegar aos 200 jogos pelo clube.
- Para mim, na minha cabeça, é um sentimento muito bom de poder mais uma vez marcar história no Cruzeiro, um clube grande. Sou bicampeão brasileiro, consegui essa marca de ser o segundo zagueiro que mais fez gols. Passa um filme de metas que vamos conquistando com a camisa do Cruzeiro, e isso pra mim é muito importante. Essas marcas pessoais colaboram com os objetivos do Cruzeiro, que é der campeão. Com certeza é um sabor diferente.
Um clube que sempre torci bastante Mas tenho uma responsabilidade muito grande por ter os parentes torcendo para o time. E tenho sempre que buscar algo, almejar algo, para que tudo venha a dar certo, porque é uma responsabilidade. Agora estou próximo de completar 200 jogos com a camisa do time.
1068 visitas - Fonte: GloboEsporte