23/4/2015 20:57
"Seca" de jogos possibilita descanso e recuperação de jogadores no Cruzeiro
Após sofrer com maratona de partidas pelo Campeonato Mineiro e Libertadores, time mineiro terá, pelo menos, uma semana sem partidas e poderá recuperar atletas
Leandro Damião terá tempo de se recuperar da contusão muscular e atuar nas oitavas da Libertadores (Foto: EFE)
Um período de abundância de partidas, outro da escassez delas. Se reclamou do excesso de partidas em um curto período de tempo, o Cruzeiro agora pode se gabar de ter um tempo livre para descansar e treinar, já que o primeiro jogo contra o São Paulo, pelas oitavas da Libertadores, é só no dia 06 de maio.
O Cruzeiro terá duas semanas para recuperar os jogadores do desgaste físico. Do dia 12 ao dia 21 de abril, o Cruzeiro entrou em campo em quatro oportunidades: duas vezes pela semifinal do Campeonato Mineiro, em jogos contra o Atlético-MG, e também por duas oportunidades pela Libertadores. Agora, a situação é outra. A hora é de descansar.
É claro que não era o desejado pelo clube e pelo torcedor esse tempo sem partidas. Afinal, todos almejavam a classificação para a final do Campeonato Mineiro, o que faria com que a equipe cruzeirense entrasse em campo no próximo fim de semana para o primeiro jogo da decisão. Mas, isso não acontecerá.
Tempo para recuperação
Assim, com o tempo de descanso, o técnico Marcelo Oliveira poderá esperar a recuperação de Leandro Damião e Alisson, ambos com lesão muscular na coxa esquerda. O tempo previsto para recuperação não foi divulgado, mas o treinador mostrou certa preocupação após a vitória por 2 a 0 sobre o Universitario Sucre, na última terça.
999 visitas - Fonte: Globo Esporte