Foto: Gualter Naves/LightPress
Após vencer o Universitario Sucre por 2 a 0, na última terça-feira, e se classificar às oitavas de final da Copa Libertadores, o elenco estrelado ganhou um bom tempo para se preparar até a fase seguinte da competição. O próximo jogo da Raposa pelo torneio acontecerá somente no dia seis de maio, às 22h, contra o São Paulo, no Morumbi.
Dessa maneira, o tetracampeão brasileiro ficará 15 dias sem disputar nenhuma partida. Na visão do volante Henrique, esse longo período de treinos pode ser muito útil para o Cruzeiro, tendo em vista a possibilidade de recuperação de atletas lesionados e a oportunidade de se fazer um aprimoramento dos aspectos táticos e técnicos da equipe comandada por Marcelo Oliveira.
“Esse período é bom para recuperar os jogadores que estão fora de jogo. Também podemos usá-lo para nos preparar, para buscar aprimorar as coisas boas que temos feito e, principalmente, para corrigir os nossos erros. Trabalharemos forte para que possamos chegar preparados na partida do Morumbi”, disse.
Ainda sobre o importante confronto diante dos paulistas, o meio-campista ressaltou a tradição das duas equipes e reconheceu as dificuldades que o Cruzeiro terá pela frente. No entanto, o cruzeirense espera que time estrelado possa valer o bom retrospecto contra o rival em mata-mata e conquiste a vaga para as quartas de final do certame.
“Futebol se ganha dentro de campo. Tenho certeza que será um jogo muito disputado e vamos fazer de tudo para conseguir a vitória. Assim como o Cruzeiro tem um bom histórico em mata-mata, eles também possuem uma história vitoriosa. Será um jogo difícil e entre duas grandes equipes do futebol brasileiro.
Vamos respeitar o adversário, mas iremos nos empenhar muito para tentar vencê-los e alcançar essa classificação”, disse.
Foto: Washington Alves/LightPress