logo

23/4/2015 09:06

Tudo por Alisson e Damião

Tudo por Alisson e Damião
Desde setembro, foi a terceira contusão de Alisson na coxa esquerda: esperança para o segundo jogo, no Mineirão

O departamento médico do Cruzeiro trabalha para recuperar o armador Alisson e o atacante Leandro Damião, que sofreram lesões musculares durante o clássico com o Atlético, domingo, no Mineirão. Os dois atletas já desfalcaram a equipe celeste na vitória sobre o Universitario-BOL e todos os esforços estão sendo feitos para que eles possam estar ao menos no segundo jogo das oitavas de final da Copa Libertadores, cuja data deverá ser divulgada hoje pela Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol).

Ambos os atletas tiveram contusões na parte posterior da coxa esquerda. No caso de Alisson, é a terceira vez que ele trata problema em músculo da coxa esquerda desde setembro. Nas duas primeiras, a região afetada foi a anterior da parte superior da perna.

A comissão técnica tem tomado todos os cuidados para que o jogador, de 21 anos, fique livre das lesões. Os esforços, porém, não têm sido suficientes, o que leva o técnico Marcelo Oliveira a ter ainda mais precaução para escalá-lo.

“Por isso tomamos alguns cuidados, não aceitamos os pedidos para escalá-lo em todos os jogos. Temos de ter atenção especial com o Alisson”, diz o treinador.

De acordo com o médico Sérgio Freire, assim que terminar o tratamento, Alisson seguirá reforçando a musculatura. “Ele está sujeito às lesões pela forma como treina e joga, sempre com muita intensidade, no limite. Vamos continuar tomando os cuidados necessários para que ele possa suportar bem o esforço”, explica.

MUDANÇA
Além de Alisson e Leandro Damião, dois jogadores que poderão ficar à disposição para a sequência da Libertadores são o zagueiro Bruno Rodrigo, o volante Willian Farias e o armador Marcos Vinícius. Este último deverá ser inscrito pelo Cruzeiro na competição no lugar de Gílson, que foi emprestado à Ponte Preta.

O clube ainda pode trocar dois atletas, mas não definiu se o fará ou quais serão. “Temos até 48 horas antes do primeiro jogo das oitavas de final para fazer as trocas e vamos esperar o máximo que pudermos”, afirma o supervisor de futebol Benecy Queiroz, que não descarta até mesmo a chegada de mais um reforço para entrar na lista de 30 inscritos na Libertadores.

1239 visitas - Fonte: Superesportes.com.br




Nenhum comentário. Seja o primeiro a comentar!

Enviar Comentário

Para enviar comentários, você precisa estar cadastrado e logado no nosso site. Para se cadastrar, clique Aqui. Para fazer login, clique Aqui.

Friendlies Clubs

Sáb - 17:00 - -
X
Atletico-MG
Cruzeiro

Friendlies Clubs

Qua - 21:30 -
1 X 1
Cruzeiro
Sao Paulo