O Cruzeiro bateu o Universitario por 2 a 0 e conseguiu a primeira posição do Grupo 3 da Libertadores. A equipe boliviana ficou em segundo e também se vai às oitavas de final, graças à vitória do Mineros sobre o Huracán. Na opinião do narrador Jaime Júnior, a Raposa levou a partida no Mineirão com tranquilidade, já que os dois times sabiam que estavam avançando.
- O time do Universitario sabia que o Mineros estava vencendo, sabia que estava se classificando. O Cruzeiro levou a partida como quis, venceu com tranquilidade. O Universitario veio apenas para se defender - disse Jaime, no "Redação SporTV".
Com a vitória, a Raposa somou 11 pontos na primeira fase e ainda aguarda a definição dos outros grupos para saber seu adversário nas oitavas. Apesar da primeira posição, Jaime Júnior afirma que a campanha não foi boa e lembrou as saídas de Everton Ribeiro, Ricardo Goulart, Lucas Silva, Marcelo Moreno e Egídio.
- O Cruzeiro decepcionou, mas perdeu cinco jogadores da equipe titular, que foram vendidos. Também é importante lembrar que Bruno Rodrigo e Dedé, que eram titulares no ano passado, estão machucados. Com os cinco que deixaram o clube e os dois machucados, são sete mudanças.
O narrador ainda elogiou ainda a atuação do meia Gabriel Xavier. O jogador, contratado junto à Portuguesa, entrou no segundo tempo e fez boas jogadas. Para Jaime Júnior, o meio-campista merece mais chances na equipe principal.
- O Gabriel Xavier teve mais uma oportunidade e entrou bem. Pelo que já mostrou, nas poucas oportunidades que teve, pode mostrar que tem potencial. Gostaria de ver ele ter uma sequência. Não sei se ele vai ser um grande jogador no meio de campo no Cruzeiro, como foi o Everton Ribeiro, mas acho que merece uma chance.
Léo marcou um dos gols do Cruzeiro contra o Universitario, no Mineirão (Foto: EFE)