22/4/2015 08:30
Cruzeiro comemora descanso na temporada após insana sequência de jogos em curtos períodos
Equipe celeste terá uma ou duas semanas de preparação até o início das oitavas
Atletas do Cruzeiro terão semana importante para recuperar parte física e melhorar entrosamento nos treinos
Os bastidores do Cruzeiro foram agitados nas últimas semanas, tudo por causa de uma absurda sequência de jogos. A equipe celeste enfrentou, por 15 dias, a difícil missão de jogar no domingo pelo Campeonato Mineiro e na terça-feira pela Copa Libertadores - incluindo viagens -, o que aumentou o desgaste dos atletas.
Como consequência disso, o meia-atacante Alisson e o centroavante Leandro Damião sofreram lesões musculares e podem ser desfalques do técnico Marcelo Oliveira nos próximos compromissos.
Mas a derrota para o Atlético na semifinal do Estadual teve um ponto favorável. O técnico Marcelo Oliveira não terá que colocar sua equipe em campo no fim de semana, ganhando mais tempo para descansar e treinar. O elenco terá condições de adquirir mais conjunto antes do início das oitavas de final da Libertadores.
Marcelo Oliveira sabe que o tempo será bom para descansar o time e, principalmente, estudar o próximo adversário na Libertadores. "Esse tempo de descanso muda muito as projeções. Temos certeza que jogaremos a primeira fora de casa. Temos que criar uma estratégia própria para o adversário. Lá fora não dá para ficar acuado. Temos que fazer isso, tentar bons resultados fora para capacitar o Cruzeiro a decidir com a força da sua torcida", disse.
O Cruzeiro terá pelo menos sete dias para recuperar o grupo. Os primeiros confrontos das oitavas serão marcados pela Conmebol para a próxima semana, provavelmente nos dias 28, 29 e 30 de abril.
Caso o duelo de ida das oitavas fique para a semana seguinte (5, 6, 7 de maio), Marcelo poderá fazer uma espécie de "intertemporada". Seria possível, de repente, até recuperar Alisson e Leandro Damião no período, dependendo da gravidade das lesões. O departamento médico do clube não revela os prazos de tratamento.
As oitavas de final serão encerradas nos dias 12, 13 e 14 de maio. Em resumo, há nove datas para 16 partidas.
O volante Willians comemorou a pausa no calendário. “Todo mundo precisa de um descanso. A equipe se superou. A gente mostrou que a equipe tem elenco. Perdemos peças importantes e tivemos reposição. Mas essa parada é muito bem-vinda para o Cruzeiro”.
1056 visitas - Fonte: Superesportes.com.br