20/4/2015 10:06
Willian deixa clássico no passado e se concentra na decisão de terça-feira
Atacante foca no duelo com o Universitario Sucre, no Mineirão, que vale vaga nas oitavas da Libertadores
Willian mostra hematoma na cabeça, mas diz que jogará na terça-feira (Foto: Marco Astoni)
Por mais que incomode perder para o maior rival e ficar fora da decisão do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro tem que seguir em frente. Nesta terça-feira, já tem outra decisão. Enfrenta o Universitário Sucre, da Bolívia, no Mineirão, e precisa vencer para seguir vivo na Taça Libertadores. O atacante Willian pensa exatamente assim e prefere focar no futuro ao invés de lamentar o passado.
- Tem que esquecer. Claro que a gente fica chateado, mas a vida é assim. Um dia a gente ganha e um dia a gente perde. Bola pra frente. Não tem muito tempo para pensar nem para lamentar. Terça-feira tem outra decisão.
Mesmo com o foco no jogo da Taça Libertadores, Willian não deixou de comentar o polêmico lance com Edcarlos e Leandro Damião, no clássico de domingo. Para o atacante cruzeirense, se o árbitro Héber Roberto Lopes tivesse expulsado o zagueiro do Atlético-MG, a história teria sido diferente.
- Foi decisivo aquele momento em que o árbitro não deu a falta no Damião. Foi na frente do bandeirinha, foi nítido. É um detalhe que acabou decidindo a partida. Claro que tem a nossa parte dentro de campo. Estamos lá para errar e acertar, mas tem que ter mais atenção. O quarto árbitro também viu e chamou o Héber para conversar. Ele não quis voltar atrás. A gente fica chateado com essa situação, mas, enfim, é página virada. Vamos voltar o foco pra Libertadores que a vida segue.
Willian deixou o campo com um hematoma no rosto, provocado após dividida com Jemerson e Leandro Donizete, ainda no primeiro tempo do clássico. O próprio atacante garante que o ferimento não é problema e que está pronto para enfrentar o Universitário Sucre nesta terça-feira.
- Está tranquilo. O Leandro Donizete caiu por cima da minha cabeça e ralou. Mas está tranquilo, não está incomodando, só está feio mesmo.
Os jogadores do Cruzeiro voltam aos treinos na manhã desta segunda-feira. Na terça-feira, o time celeste recebe o Universitario Sucre, às 20h30 (de Brasília), no Mineirão, pela última rodada do Grupo 3 da Libertadores. A Raposa precisa de uma vitória para garantir uma vaga nas oitavas de final da disputa internacional, sem depender do resultado do jogo entre Mineros de Guayana e Huracán, na Venezuela.
1938 visitas - Fonte: globoesporte.com