20/4/2015 09:33
Universitario Sucre provoca Cruzeiro e quer novo 'Mineirazo' na Libertadores
Se ganhar do time celeste, equipe boliviana elimina a Raposa na primeira fase da competição internacional
O Universitário Sucre, próximo adversário do Cruzeiro pela Libertadores, pretende repetir o "Mineirazo", nesta terça-feira, às 20h30 (de Brasília), no Gigante da Pampulha. Os times se enfrentam para decidir vaga nas oitavas de final do torneio internacional. O time boliviano postou fotos do embarque para Belo Horizonte no Instagram, com a hashtag "#PorUnNuevoMineirazo".
A provocação é referente à derrota da seleção brasileira por 7 a 1 para a Alemanha, na Copa do Mundo de 2014, que aconteceu no Mineirão. A expressão "Mineirazo" é uma referencia ao "Maracanazo", outro tropeço memorável do Brasil no Mundial de 1950. Na ocasião, a seleção uruguaia venceu o time brasileiro, por 2 a 1, no Maracanã, frustrando o sonho nacional de conquistar a Copa do Mundo em casa.
A equipe boliviana embarcou para Belo Horizonte na noite de sábado. Diferentemente do Cruzeiro, que enfrentou o rival Atlético-MG, pela semifinal do Campeonato Mineiro, no domingo, o Universitario de Sucre não jogou no final de semana, pelo Torneio Clausura. Por causa do tempo fechado na região centro-sul da Bolívia, que fechou o aeroporto de Sucre, a partida contra Universitario Pando foi adiada. Líder do Grupo 3 da Libertadores, o Universitario garante a classificação com um empate no Mineirão. O Cruzeiro necessita da vitória para ficar com a vaga sem depender do resultado do jogo entre Mineros de Guayana e Huracán, que se enfrentam na Venezuela.
5148 visitas - Fonte: globoesporte.com