Lucas Pratto foi a estrela do clássico mineiro deste domingo, após fazer os dois gols da vitória do Atlético-MG sobre o Cruzeiro por 2 a 1, que classificou o Galo para as finais do Campeonato Estadual. Comentarista do SporTV, Roger Flores disse estar impressionado com a capacidade de fazer gols do argentino, que chegou ao Brasil neste ano como grande aposta para a Libertadores, depois da saída de Diego Tardelli.
- É um jogador diferente, não é um Diego Tardelli, que é muito técnico, que sai para os dois lados e que consegue trabalhar bem a bola, mas tem uma presença de área, é brigador, finaliza bem e é inteligente para fazer o gol - elogiou.
Outro jogador que recebeu elogios do comentarista foi Guilherme, que começou o jogo contra a Raposa no banco, mas participou dos dois gols do time alvinegro. Para Roger, a visão de jogo do atacante é o seu principal trunfo.
- É aquele segundo atacante que joga flutuando por trás do nove, que é inteligente para enfiar uma bola. Teve problema de renovação agora com o Atlético-MG, mas o clube o bancou e renovou o contrato. Agora ele voltou para uma fase decisiva, reta final de estadual e e de fase de grupos da Libertadores, e ele vem ajudando bastante (...) É inteligente, joga por trás do atacante e consegue encontrar o passe difícil que ninguém enxerga - finalizou.
A Federação Mineira de Futebol (FMF) ainda não oficializou os locais das partidas da final do Estadual entre o Galo e a Caldense. Na quarta-feira, o time comandado por Levir Culpi recebe o Colo Colo, no Independência, quando definirá a sua continuidade ou não na Taça Libertadores de 2015.
Argentino Lucas Pratto em ação pelo Atlético-MG no clássico contra o Cruzeiro (Foto: Douglas Magno)